A série “Pinguim” não inclui a presença de Batman, interpretado por Robert Pattinson, devido à decisão criativa de Matt Reeves, diretor de “The Batman”.
Segundo a showrunner Lauren LeFranc, Reeves enfatizou que Gotham é uma cidade grande e que Batman não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. LeFranc explicou: “O que Matt me reiterou no início é que é uma cidade grande e o Batman não pode estar em todos os lugares. Ele não tem um sentido aranha que formiga. Mas só porque não vemos o Batman em nossa série não significa que ele está alheio ou indiferente.”
Além disso, o final de “The Batman” deixou Gotham em caos, com pontes destruídas, inundações generalizadas e cidadãos em perigo constante, exigindo a atenção de Batman em outras áreas da cidade. LeFranc sugeriu que Batman pode estar permitindo que os criminosos se enfrentem, concentrando-se em outras ameaças que afetam diretamente os cidadãos de Gotham.
Ela afirmou que os eventos ocorridos em “Pinguim” terão repercussões diretas na sequência “The Batman Part II”, prevista para ser lançada em 1º de outubro de 2027.
Via. CB.