Em entrevista ao CBR, Scott Snyder disse que está trazendo para sua passagem pela Liga da Justiça a equipe de vilões que fez sucesso nos desenhos dos Super-Amigos nos anos 70: A Legião do Mal.
A equipe, que nunca tinha sido reunida oficialmente sob esse nome nas HQs, será formada por Lex Luthor, Mulher Leopardo, Sinestro, Gorila Grodd, Arraia Negra e Coringa. Todos eles faziam parte da formação original do desenho.
Segundo Snyder, a formação da equipe acontecerá após Lex Luthor tomar conhecimento do poder dos Ômega Titans, introduzidos durante a minissérie No Justice. Lex vai criar a equipe para defender a humanidade de ameaças cósmicas como essa, além de bater de frente com a própria Liga da Justiça.
“Precisamos de algo tão grande quanto a Legião do Mal – que nós realmente não vimos na cronologia, exceto por alguns vislumbres em Elseworlds (histórias que se passam em realidades paralelas) ou coisas assim. Eu queria trazê-los de volta com força total, colocá-los contra a Sala de Justiça e ter o maior confronto que conseguimos fazer na DC em muitos anos”.
Além disso, Snyder também irá trazer elementos de Dark Nights: Metal de volta, como Barbatos, o Multiverso Dark e a Forja do Mundo, tudo isso levando a um arco de histórias que contará com o Aquaman. Tudo isso começa em Justice League #5, com previsão de lançamento para agosto.
E para relembrar a Legião do Mal, fique com a reunião dos vilões em Super-Amigos:
https://www.youtube.com/watch?v=o63_ad7o3gQ