Em muitos filmes a trilha sonora funciona como parte essencial para empolgar quem assiste ou até mesmo como um próprio personagem que transita pelos principias momentos da trama.
Danny Elfman foi o responsável por toda a parte musical de Liga da Justiça, que evocou desde clássicos da DC até novas composições, como os pequenos temas para Aquaman, Cyborg e Flash. Em entrevista ao HeroicHollywood ele elegeu sua melhor contribuição para o filme.
“Foi divertido. Foi um grande quebra-cabeças. Era como um projeto de ciência e há uma seqüência no final que realmente eu acho que foi o mais divertido para mim, que liga tudo quando todos os personagens estão juntos e você tem um momento com cada um. Ver tudo se encaixando foi minha melhor contribuição para o filme”.
Elfman já foi indicado ao Oscar quatro vezes, e também é experiente no universo dos heróis no cinema, trabalhou na trilha de Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), ambos dirigidos por Tim Burton. Recentemente fez parceria com Joss Whedon em Vingadores: A Era de Ultron.
Leia mais sobre Liga da Justiça.