KFC | Os momentos em que o Coronel Sanders invadiu o Universo DC!

    A DC sempre realizou inúmeros crossovers nos quadrinhos, seja com personagens de outras editoras, ou de outras mídias. Um desses encontros, rendeu 3 títulos interessantes com a invasão do Coronel Sanders, da marca de frangos fritos KFC, no universo dos quadrinhos da editora. Confira abaixo cada um deles:

    Kentucky Fried Chicken Presents: The Colonel of Two Worlds #1

    O primeiro deles foi em dezembro de 2015, no lançamento da HQ “KFC #1: The Colonel of Two Worlds”. A edição foi distribuída gratuitamente na New York Comic Con daquele ano. É interessante destacar que a trama era uma continuação direta da HQ “KFC Presents: The Colonel’s Adventure Comics”, também distribuída gratuitamente na San Diego Comic Con 2015, mas sem a presença da DC Comics na trama.

    Escrita por Tony Bedard e com artes de Tom Grummett e John Trevor Scott (equipe que se mantém nas edições subsequentes), a história apresenta um novo Coronel Sanders, vindo da Terra-3 e que ameaça manchar a reputação do verdadeiro chef criador do frango favorito de todos. Então, cabe ao Coronel Sanders e ao Flash consertar as coisas.

    A edição está disponível gratuitamente no formato digital na Amazon e ComiXology -neste link-.

    KFC: Crisis of Infinite Colonels Vol 1

    Essa HQ foi distribuída gratuitamente durante a San Diego Comic Con 2016 e é uma continuação de ‘The Colonel of Two Worlds #1′. A capa é referência à Liga da Justiça #1 :

    A sinopse do título destaca que o Coronel Sanders lutou contra seu gêmeo malvado da Terra-3 na edição anterior, e agora, o Anti-Coronel está atacando o Multiverso. Com isso, o futuro do frango frito está com os coronéis de vários mundos espalhados pelo Multiverso.

    Embora essa seja a primeira aparição completa do Flash da Terra-11, essa história não é considerada canônica no universo regular da DC. Sua primeira aparição oficial em continuidade é no título “DC Cybernetic Summer #1”.

    KFC: Across the Universe #1

    O mais recente crossover entre KFC e DC foi com o Lanterna Verde, no título ‘KFC: Across the Universe’, com uma edição distribuída gratuitamente na San Diego Comic Con de 2017. A capa é uma homenagem a HQ “Lanterna Verde (Volume 2) #76”.

    Na edição, o Coronel invade o universo cósmico em uma jornada para trazer satisfação crocante e picante a um universo faminto. Mas quando alguém rouba todos os seus sanduíches “KFC Zinger” e parte para o espaço, o Coronel Sanders e o Lanterna Verde saem para pegar o ladrão.

    Depois dessa edição, até o momento não ocorreu mais ações entre DC e KFC. Quem sabe o Coronel Sanders poderia colocar algum lanche do KFC no cardápio da Big Belly Burger?

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,440SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens