A versão teatral de Liga da Justiça, lançada em 2017, até hoje causa controvérsia entre os críticos, fãs e os atores que participaram da conturbada produção. Mesmo com o crédito de direção dado a Zack Snyder, é de conhecimento geral que foi Joss Whedon (‘Vingadores’, 2012, e ‘Vingadores: Era de Ultron’, 2015) quem realmente finalizou o filme após a saída de Snyder por problemas pessoais e conflitos com a Warner Bros.
Em entrevista à Variety para promover seu novo trabalho, o filme Munique: No Limite da Guerra, o ator, Jeremy Irons, que interpretou Alfred Pennyworth em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e em Liga da Justiça, falou, brevemente, sobre a versão de Whedon e o Snyder Cut.
Estranhamente, acho que tenho e não vi [ainda o Snyder Cut]. Vou ter que procurá-lo e ver se o tenho em algum lugar online ou em um DVD. Lembro-me de conversar com Zack [Snyder] antes dele fazer isso e estar muito interessado em ver o que ele inventou. Não poderia ter sido pior. (disse Jeremy Irons quando questionado sobre o assunto).
O jornalista da Variety, Brent Lang, então, voltou a perguntar sobre o filme: “Você quer dizer que ‘Liga da Justiça’ não poderia ter sido pior?”. O ator de 73 anos respondeu da seguinte forma: “Eu não acho que poderia ter sido, poderia?”. Lang, na sequência, disse a Jeremy Irons, na conversa, que considerava a versão de 2017 como “horrível”, opinião compartilhada pelo artista: “Bom, eu também”.
Liga da Justiça (2017) é estrelado por Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Gal Gadot (Diana Prince/Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Arthur Curry/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/Flash), Ray Fisher (Victor Stone/Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Amber Heard (Mera), J. K. Simmons (Comissário Gordon), Diana Lane (Martha Kent), Connie Nielsen (Rainha Hipólita), Joe Morton (Silas Stone) e Ciarán Hinds (voz do Lobo da Estepe). O longa, que teve uma recepção extremamente negativa por parte dos fãs e da crítica especializada, faturou apenas US$ 657 milhões durante todo o tempo de exibição nos cinemas.