Jeph Loeb e Tim Sale, criadores de ‘Batman: O Longo Dia das Bruxas’, comentam sobre a continuação da história

    Já se passaram 25 anos desde que ‘Batman: O Longo Dia das Bruxas’ foi lançado e, desde então, tornou-se uma tradição de Halloween para muitos fãs, bem como uma inspiração para a trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan e o próximo filme dirigido por Matt Reeves, The Batman. Agora, seus criadores Jeph Loeb e Tim Sale estão se reunindo para contar uma nova história ambientada na mesma continuidade, intitulado “Batman: The Long Halloween Special #1″ e lançada nos EUA recentemente.

    “Depois de passar quase os últimos 10 anos separados, desde que fizemos “Capitão América: Branco”, estamos nos reconectando tanto no trabalho quanto conversando todos os dias como amigos, reacendendo isso, encontrando aquela amizade e parceria criativa novamente. Isso é simplesmente glorioso.” disse o artista Sale em entrevista ao Newsarama.“Essa é a melhor parte de fazer uma nova história do Longo Dia das Bruxas, é que nossa amizade agora está mais forte do que nunca.”

    O legado criativo do título confirmou o poder da visão única de Loeb e Sale para uma Gotham City tão assombrada pelo Batman, que desencadeia uma evolução completa dos velhos tempos do crime organizado, em um novo mundo habitado por criminosos fantasiados, como o Duas Caras e o Coringa.

    “Por ter sido aceito tão amplamente por cineastas como Christopher Nolan e David Goyer, ao falarem sobre como isso influenciou a trilogia do Cavaleiro das Trevas, e por ter o diretor de The Batman, Matt Reeves, afirmando como isso influenciou o novo filme – é realmente muito incrível.”, afirma Loeb.“Estamos muito, muito gratos aos fãs porque, como costumo dizer, não posso fazer o que faço a menos que eles façam o que fazem. Portanto, é uma verdadeira parceria nesse sentido.”

    Loeb confessa que há muitas possibilidades no novo título, “The Long Halloween Special” – incluindo alguns vislumbres possíveis de como uma sequência futura poderia ser.

    “Em cada mistério, existem segredos. E então existem alguns segredos remanescentes da história original que são revelados, e então existem alguns novos segredos deixados quando a nova história é concluída.” provoca Loeb.“Então, se for possível continuar a contruir O Longo Dia das Bruxas depois dessa história, por assim dizer, esperamos ser capazes de fazer isso, mas a decisão é da DC.” 

    “E obviamente essa decisão pode depender de como os leitores respondem à nova história.”, conclui Loeb tornando clara a necessidade dos fãs expressarem seu desejo por mais continuações.“Mas certamente sabemos que há muito mais história para contar. É uma época muito rica na vida do Batman.”

    “Batman: The Long Halloween Special #1” chegou ontem (26/10), nas bancas dos EUA.

    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,444SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens