James Gunn revela planos para uma nova era do Universo DC

    Uma nova era de maravilhas se aproxima para o Universo DC!

    Após longos meses de espera desde o anúncio oficial da nova diretoria a frente dos projetos da DC Studios, chegou o momento da dupla de presidentes James Gunn e Peter Safran anunciar quais serão os primeiros passos para o que espera ser o renascimento unificado da DC nas grandes, e pequenas telas de todo o mundo. (Via: THR)

    Durante uma coletiva de imprensa realizada nos estúdios Warner Bros. Discovery, a dupla de co-presidentes revelaram a primeira parte do capitulo inicial da nova, e completamente diferente, DC, intitulada Chapter 1: Gods and Monsters (ou Capítulo 1: Deuses e Monstros, em livre tradução), que conta com uma lista inicial de 10 projetos unificados entre séries live-actions, animações e produções voltadas para o cinema. Confira a lista completa:

    Creature Commandos (Série animada)

    Creature Commandos (ou Comando de Criaturas, em livre tradução) será uma série animada de sete episódios, escrita por James Gunn.

    Creature Commandos será o primeiro projeto do Capitulo 1 do DCU

    Nos quadrinhos, a equipe é composta por monstros clássicos reunidos para lutar contra os nazistas. O elenco de voz da produção ainda não foi escalado, mas os executivos estão procurando pessoas que possam dublar os personagens animados e também retratá-los suas contrapartes em futuras aparições em live-action, podendo aparecerer tanto em filmes quanto séries.

    Sem uma data de lançamento divulgada.

    Viola Davis como Amanda Waller em Peacemaker

    Waller (Série)

    Pacificador foi uma das grandes surpresas da HBO Max em 2022, e era óbvio que Gunn não deixaria seu grande tesouro de lado. Waller seguirá os eventos anteriormente vistos na série de sucesso, mostrando a meticulosa chefe implacável e moralmente ambígua da força-tarefa do governo, interpretada novamente por Viola Davis. A produção é escrita por Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver, o criador da série Patrulha do Destino.

    Sem data de lançamento divulgada.

    Superman: Legacy é o grande pontapé inicial do DCU

    Superman: Legacy (Filme)

    Agora chegando no verdadeiro início do DCU, temos Superman: Legacy (ou Superman: O Legado, em livre tradução), novo filme do Escoteiro de Aço, escrito por James Gunn. Diferente das produções anteriores, Safran deixa claro que a nova versão não será uma história de origem, se concentrando no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. “Ele é a personificação da justiça da verdade e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa que bondade é antiquada.” afirma o co-presidente.

    Data de lançamento: 11 de julho de 2025.

    Lanterns (Série)

    O universo cómisco da DC sempre pareceu estar no epicentro de frustações intermináveis, contudo os fãs parecem que irão sorrir desta vez, trazendo as telas os patrulheiros esmeraldas.

    Anteriormente comandado por Greg Berlanti, a nova série dos Lanternas Verdes mostrará os proeminentes heróis Hal Jordan e John Stewart em intrigas policiais espaciais aos moldes de produções como a elogiada True Detective, da HBO. Segundo Safran, o projeto irá “desempenhar um papel muito importante na condução da história principal que estamos contando no cinema e na TV.”

    Sem data de lançamento divulgada.

    The Authority (Filme)

    Baseado na série de quadrinhos de Warren Ellis e Bryan Hitch, The Authority, será uma adaptação dos nem tão tradicionais personagens do selo Wildstorm, que farão parte desta nova caminhada do DCU.

    “Uma das coisas do DCU é que não é apenas uma história de heróis e vilões”, disse Gunn. “Nem todo filme e programa de TV será sobre mocinhos contra bandidos, coisas gigantes do céu vêm e mocinhos vencem. Há chapéus brancos, chapéus pretos e chapéus cinzas.” Acrescentou Safran: “Eles são como Jack Nicholson em Questão de Honra. Eles sabem que você os quer na parede. Ou pelo menos eles acreditam nisso.”

    Sem data de lançamento divulgada.

    Paradise Lost (Série)

    Apesar do nome Mulher-Maravilha não estar presente entre os futuros titulos do primeiro capítulo, enganam-se aqueles que acreditam que seu universo não estará presente nos planos de Gunn/Safran.

    Themyscira está nos planos de Gunn e Safran para o futuro da DC.

    Intitulado Paradise Lost (ou Paraíso Perdido, em livre tradução), a produção será uma série original da HBO Max aos moldes de sucessos como Game of Thrones, ambientada na fantástica utopia feminista e local de nascimento da Diana Prince, Themyscira, cheio de intrigas políticas e conspirações entre pessoas poderosas, mostrando eventos que antecedem os dois filmes solos da Mulher-Maravilha.

    Sem data de lançamento divulgada.

    The Brave and the Bold (Filme)

    Agora, chegou o momento do Cavaleiro das Trevas, que fará sua grande estreia nesse novo universo acompanhado de seu fiel escudeiro, Robin, e que diferente do que muitos possam imaginar, será seu filho biológico Damian Wayne.

    Desta vez Batman não irá mais trabalhar sozinho, e resolverá as coisas em… família

    The Brave and the Bold (ou Bravos e Destemidos, em livre tradução) pegará como inspiração a clássica fase Batman escrita por Grant Morrison, que apresentou ao Homem-Morcego o filho que ele nunca soube que existia: um adolescente assassino criado pelo implacável Ra’s al Ghul. “É uma história muito estranha de pai e filho”, afirmou James Gunn.

    Sem data de lançamento divulgada.

    Gladiador Dourado (Série)

    Investindo ainda mais em personagens menores do universo DC, temos o anúncio da série da HBO Max baseada em um herói único e de nível inferior criado em 1986, o Gladiador Dourado. O projeto, segundo Safran será sobre “um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica da época para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”. No que Gunn completa afirmando ser a “síndrome do impostor como super-herói”.

    Sem data de lançamento divulgada.

    Supergirl: Woman of Tomorrow (Filme)

    Usando como base uma das maiores e mais bem avaliadas HQ’s de 2022, temos o anúncio oficial de Supergirl: Woman of Tomorrow (ou Supergirl: A Mulher do Amanhã), mostrando Kara, a famosa prima do Superman, protagonizando uma jornada solo para além das estrelas.

    Kara será uma das grandes estrelas do novo DCU

    “Veremos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde criança, contra a Supergirl, criada em uma rocha, um fragmento de Krypton, e que assistiu todos ao seu redor morrerem e morrerem. morta de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida e depois veio para a Terra. Ela é muito mais durona e não a Supergirl a que estamos acostumados” afirmou Gunn.

    Sem data de lançamento divulgada.

    Leia nossa crítica de Supergirl: A Mulher do Amanhã.

    Monstro do Pântano (Filme)

    Finalizando a primeira parte do capítulo “Deuses e Monstros“, temos o anúncio do filme de terror estrelado pelo querido Monstro do Pântano.

    Detalhes adicionais sobre a trama ou qual fase da entidade verde será usada como base para a produção ainda não foram divulgadas.

    Sem data de lançamento divulgada.

    Por hora, esses serão os projetos iniciais da primeira parte do novo DCU, ainda mais unificado e recheado. Contudo, enquanto os fãs aguardam a estreia oficial das produções, ainda existem grandes lançamentos previstos para chegarem este ano nos cinemas.

    Começando com Shazam 2: Fúria dos Deuses em 17 de março, seguido pelo estrondoso The Flash em 15 de junho, e que irá resetar todo o universo DC como conhecemos. Já na nova fase, teremos Besouro Azul em 17 de agosto e Aquaman 2: O Reino Perdido em 25 de dezembro.

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens