Em 1996 um evento que foi sonhado durante décadas por fãs dos quadrinhos se iniciou. Era a mini-série DC versus Marvel, que colocava frente a frente os maiores heróis de ambas as editoras para lutarem pela sobrevivência de seus respectivos universos. Durante os eventos da saga, as duas entidades cósmicas que representavam os universos Marvel e DC decidiram que a única forma de resolver seus problemas era fundindo os dois universos. Surgia assim o Amálgama, um universo único onde os novos heróis eram mesclas dos personagens da Editora das Lendas e da Casa das Idéias. E são esses heróis que nos vamos conhecer e/ou relembrar!

  • Bruce Wayne – Agente da S.H.I.E.L.D.

Thomas e Martha Wayne eram espiões a serviço da S.H.I.E.L.D. quando foram mortos em uma missão pelo líder da Hydra, o Caveira Verde (amálgama de Lex Luthor e Caveira Vermelha), deixando assim órfão o pequeno Bruce Wayne. Bruce se alista na S.H.I.E.L.D. e treina duro para conseguir seu objetivo de vingança contra o Caveira Verde e a Hydra. Durante suas missões, ele encontra e recruta a ladra Barbara Gordon Hardy (amálgama da Gata Negra e Batgirl) que acaba se juntando a S.H.I.E.L.D. usando o codinome Gata Negra. Depois de várias missões, os dois se apaixonaram e Bruce até planejou propor casamento.

  • Firebird

Beatriz Grey (amálgama de Beatriz da Costa, a Fogo, e a mutante Jean Grey) lutava incessantemente contra forças obscuras que tentavam controlar seu corpo e mente. Porém, seu esforço não foi suficiente e ela se tornou a Firebird Negra, juntando forças com o Clube da Injustiça (amálgama do Clube do Inferno com a Liga da Injustiça). No meio disso tudo estava seu interesse romântico, Apollo (amálgama de Ray e Ciclope).

  • Aqua-Mariner

Aqua-Mariner (amálgama de Namor e Aquaman) foi o único sobrevivente da destruição da cidade de Poseidonis, além de ser um dos primeiros metamutantes do universo. Essa solidão o forçou a ir para superfície com o objetivo de defender o reino de Atlântida. Durante sua carreira heróica, entrou em conflito com líderes das nações da superfície por várias vezes para proteger seu reino, o que causou seu exílio de Atlântida quando os líderes mundiais aprovaram uma lei permitindo o uso de Sentinelas para perseguir e exterminar todos os metamutantes do planeta.

  • Spider-Boy

Durante as tentativas de se fazer um clone do Super Soldado, uma das experiências foi sabotada. O resultado foi um clone do jovem e do falecido cientista Peter “Pete” Parker. Thunderbolt Ross, o comandante por trás de todo o projeto de clonagem, decidiu adotar o garoto. A vida era tranquila para os dois até que durante um assalto Ross é assassinado. Peter decide usar seus poderes para o bem e se transforma no Spider-Boy (amálgama do Superboy e do Homem Aranha).

  • Super Soldado

Durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem Clark Kent decide se alistar no exército e acaba fazendo parte do projeto do governo para criar o soldado perfeito. Assim, Clark é exposto a radiação solar e inoculado com um soro que o transforma no Super Soldado (amálgama do Superman e Capitão América). Suas habilidades de visão de calor, super força e voo, o que o transformaram na arma perfeita das forças aliadas, até que durante uma missão ele se sacrifica e acaba congelado por décadas. Já nos dias atuais, ele é despertado e se junta a Liga da Justiça X, onde combate o mal enquanto trabalha como Clark Kent no Planeta Diário.

  • Amazona

Hipólita, a rainha das Amazonas salva uma pequena criança de um terrível afogamento. Essa criança era a jovem órfã Ororo, que logo foi adotada pela rainha, tendo como irmã a também jovem Diana. Criada como uma guerreira amazona, a metamutante agora era conhecida como Ororo de Themyscira, e dominava os raios e o clima. Através dos ensinamentos das Amazonas, Ororo criou um laço feito dos raios que ela comandava e fazia qualquer pessoa dizer somente a verdade. Dominando totalmente suas habilidades e seus poderes, Ororo derrota sua irmã Diana e ganha o título de Amazona (amálgama da Tempestade com a Mulher-Maravilha), deixando a Ilha Paraíso para lutar pela justiça no mundo dos homens.

  • Garra das Trevas e Hyena

Órfão aos cinco anos de idade, o jovem Logan Wayne é mandado para o Canadá para viver com seu tio, que era membro da Real Polícia Montada do Canadá. Em um dia, o homem foi emboscado e morto por caçadores, deixando Logan sozinho novamente. Então, o menino foi deixado em um convento, onde cresceu e decidiu se alistar na Real Força Aérea Canadense, conhecendo ali Creed H. Quinn. Anos depois, ambos foram recrutados para o projeto Arma X, que era uma tentativa de se criar um Super Soldado para defender o Canadá. Porém, durante as experiências é descoberto o gene metamutante de Logan, e isso permitiu que adamantium fosse injetado em seu corpo para revestir seus ossos. Nos mesmos experimentos, Creed enlouquece e assume a identidade de Hyena (amálgama do Coringa com o Dentes de Sabre). Para impedir seu antigo amigo de cometer crimes, Logan cria o Garra das Trevas (amálgama do Wolverine com o Batman) e se torna um vigilante.

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias