A DC Comics e a IDW Publishing irão se reunir para o lançamento de uma edição especial de duas grandes obras. Locke & Key e The Sandman.

A capa publicada com data de outubro de 2020, mostra que se trata uma edição dentro de The Sandman Universe com a chave do inferno em destaque.


Loke & Key é uma serie de quadrinhos de terror e mistério que conta a história da família Locke em sua mansão ancestral, Keyhouse, situada em Lovecraft, Massachusetts. Escrita por Joe Hill, ganhador do prêmio Eisner de 2011 como melhor escritor, e ilustrada por Gabriel Rodrigues, ambos estão a frente dessa edição especial.

Segundo o portal Comicbook, a IDW Publishing solicitou “Locke & Key: Hell & Gone #0“. A edição reimprime dois quadrinhos antigos, um da Locke & Key e outro de The Sandman , que supõe-se que estejam relacionados ao enredo do crossover. O primeiro é “Open the Moon”, publicado pela primeira vez em “Locke & Key: Golden Age #1″. Essa questão envolveu a Moon Key, que permite ao usuário abrir a lua como uma porta para passar do reino mortal para a vida após a morte pacificamente.

A segunda edição reimpressa é The Sandman #22, que começou a história de “Estação das Brumas”. Nessa história, Lucifer abdicou de seu trono e deixou a chave do Inferno na posse de Sonho. Essa chave está na capa da edição.

A partida de Lúcifer do inferno foi o que levou à série de quadrinhos derivada “Lucifer” , que também serviu de inspiração para a série de tv que agora está disponível e sob produção da Netflix .

O escritor e co-criador da Locke & Key, Joe Hill, discutiu o próximo crossover em junho . “Há uma nova história da Locke & Key chamada Locke & Key: No Pale Battalions Go , sobre a Primeira Guerra Mundial.”, disse Hill. “Acho que a primeira edição será lançada em agosto. Há três edições ao todo, e inicia o crossover Locke & Key / Sandman, chamado Hell and Gone “.

Esse crossover hipoteticamente, pode influenciar no mundo das séries. Locke & Key, The Sandman e Lucifer agora tem muito mais em comum. Todas estão sob produção da Netflix.
É ambicioso pensar que essas três séries podem se encontrar em um mega crossover promovido pelo serviço de streaming.

Lucifer foi renovada para uma 6ª e última temporada, enquanto Locke & Key teve sua primeira temporada disponibilizada e uma segunda garantida. The Sandman ainda está em produção e ainda não possui data de estreia, e talvez, possamos esperar que Tom Ellis seja “reutilizado” na série como seu personagem Lucifer.

Locke & Key: Hell & Gone # 0 estará à venda em outubro, nos EUA.

“Se você acha que pode destrancar os portões do inferno e apenas se convidar, deve estar sonhando!”

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias