Lançada recentemente nos EUA, “The Other History of the DC Universe” tem como objetivo reformular momentos icônicos da história da DC a partir da perspectiva dos heróis de grupos minoritários, com a primeira edição começando com o Raio Negro. Em recente entrevista ao site CBR, Ridley comenta sobre o estilo único dos quadrinhos e como o artista Giuseppe “Cammo” Camuncoli foi fundamental para dar vida ao projeto.

“Oh, ele chegou mais cedo”, disse Ridley sobre Camuncoli. “E ele tem sido o único artista em toda a série. Seu trabalho é tão fenomenalmente instrumental para tudo o que está acontecendo. Primeiro, é ótimo. Quero dizer, é simplesmente incrível. Quando entrei neste livro, não queria um livro que fosse apenas uma arte sequencial. Não tenho nada contra a arte sequencial, mas sempre soubemos que seria um formato mais prestigiado. E então, obviamente, isso se tornou [DC] Black Label. Mas queríamos que parecesse algo mais do que uma história em quadrinhos normal. Falamos sobre ter prosa e apenas uma obra de arte. E então isso pareceu um pouco limitador. E então, quando Cammo veio a bordo, ele fez o layout.”

Diferente de um quadrinho tradicional, a trama apresenta artes maiores, ocupando boa parte da página e em alguns momentos, toda a página, com um texto em bloco dialogando no contorno da cena.

Ridley continuou:

“Então, já tinha 30 páginas de texto, e então Cammo veio com esses layouts e disse: ‘Você tem esse texto, mas funcionaria um pouco melhor se fosse assim.’ E eu disse, “Tudo bem”. E então a DC, para seu crédito, teria um livro de 30 páginas, e de repente era um livro de 45 páginas. E então a DC leu e disse: “Isso é ótimo. Então esse vai ser de 45 páginas.” Mas Cammo era tão metódico porque ele pegava o texto, colocava para fora, nós colocávamos os layouts de volta, eu mudava o texto e devolveria para ele. Nós chegamos na letra, e então isso era uma coisa totalmente diferente. Como as letras iam ficar? Isso era algo que não pensamos até a obra retornar. Porque, novamente, queríamos algo diferente que não são bolhas. É tudo um diálogo interno. São caixas de legenda, é texto na imagem? Se é texto na imagem, como vai ser essa cor? Então, este foi um projeto em constante evolução.”

Escrito por John Ridley e ilustrada por Giuseppe Camuncoli com cores de Andrea Cucchi, Jose Villarrubia e letras de Steve Wands, ‘The Other History of the DC Universe #1′ está à venda nos EUA.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias