Em entrevista para o site EW, o escritor John Riddley que estreia neste mês a frente da edição The Other History of the DC Universe comentou como sobre sua perspectiva da nova publicação. Com ilustrações de Giuseppe Camuncoli e Andrea Cucchi, a minissérie de cinco edições revisita os principais momentos da DC através do olhar de super-heróis considerados excluídos de momentos históricos da editora: Jefferson Pierce (Raio Negro), sua filha Anissa (Tormenta), o casal Karen (Bumblebee) e Mal Duncan, Tatsu Yamashiro (Katana) e Renee Montoya (Questão).

“É uma evolução, expansão, [e] re-contextualização em todos os sentidos, de forma a forma. Da escrita aos personagens principais, aos eventos, aos incidentes, reais e imaginários, ao estilo visual de contar histórias. Nenhum de nós, inclusive eu – me coloquei à frente dessa lista – temos qualquer conceito do que estávamos entrando, em termos da amplitude de história. [Eu trouxe] pessoas que estavam fora da minha perspectiva para obter suas opiniões sobre os roteiros, e para mim lidar com essas reações honestas não apenas dizendo: “Ok, ótimo, você leu isso e eu estou fazendo isso.” disse Ridley.

“Sou um negro de certa idade e teria sido tão ingênuo para mim ter suposições sobre Renee ou Tatsu como qualquer um desses outros personagens se fosse apenas um homem branco hétero escrevendo sobre um personagem negro. Certamente ao longo da história isso foi feito. E bem feito. Eu não estaria aqui se não fosse por Tony Isabella e o que ele fez com Raio Negro, ou qualquer número de escritores e artistas que podem não ter sido pretos, que podem não ter sido mulheres, mas queriam colocar tudo em seus personagens com o melhor de sua capacidade.”

A primeira edição de The Other History of the DC Universe chegará às lojas dos EUA no dia 24 de novembro. Não há previsão de lançamento no Brasil até o momento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias