The Other History of the DC Universe (Em tradução livre: A outra história do Universo DC), a tão esperada série limitada de John Ridley (Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por ’12 anos de Escravidão’, em 2013), está de volta ao cronograma de publicações, mas com uma nova equipe de arte.

Originalmente anunciada para 2018, para o final daquele ano, The Other History of the DC Universe está programada para estrear no dia 24 de novembro, nos EUA, com novas edições lançadas a cada dois meses, contando com o total de cinco publicações.

‘Cammo’ Camuncoli, Andrea Cucchi e José Villarrubia ilustrarão a série, agora, substituindo o o nome divulgado anteriormente, Alex dos Diaz.

O que permanece no mesmo foco é: o Raio Negro e outros heróis pretos da DC compartilhando sua perspectiva sobre momentos icônicos na história da editora. Essa série vem um mês após o fim planejado da série dos quadrinhos “Batman and the Outsiders”, estrelada pelo Raio Negro.

“Essa série de cinco edições reformula momentos icônicos da história da DC, explorando-os através dos olhos dos super heróis da DC representando grupos tradicionalmente desprivilegiados.”, diz descrição da série da DC. “A série gira em torno das perspectivas de Jefferson Pierce, também conhecido como o Raio Negro; sua filha Anissa, também conhecida como Trovão; Mal Duncan (Herald) e sua esposa, Karen Beecher (Bumblebee); Renee Montoya (a Questão); e Tatsu Yamashiro (Katana).”

A DC enquadra isso como a “verdadeira história” de seu universo de super-heróis.

“Após a sequência de American Way, eu estava ansioso para contar uma história diferente no Universo DC, que destaca heróis que operam fora da cultura predominante.”, diz Ridley em um comunicado à imprensa. “Considerando os acontecimentos dos últimos meses, acho que existe uma necessidade mais urgente de ver o mundo através de uma variedade de lentes e perspectivas.”

Embora Ridley não se dirija à substituição do artista original Alex dos Diaz, ele afirma que a nova equipe de arte colocou “anos de trabalho” nesta série.

“Eu sou profundamente grato a DC, Cammo e Andrea, e a todos os artistas que literalmente colocaram anos de trabalho nessas histórias.”, continua. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de compartilhar essa série com os fãs de longa data do universo DC e uma nova geração de leitores, que espero que se sintam convidados e encorajados a participar.”

Camuncoli (com Marco Mastrazzo) e Jamal Campbell desenharão capas para a série.

O roteiro de Ridley para o filme de 2013, ‘12 Anos de Escravidão’ lhe rendeu um Oscar, e ele passou a criar a série de TV ‘American Crime’. O escritor nascido em Milwaukee fez sua estreia nos quadrinhos em 2004 em “The Authority”, da DC, e passou a criar uma série de super-herói original chamada ‘The American Way’ para a editora.

The Other History of the DC Universe #1 (de 5) estará à venda a partir do dia 24 de novembro, nos EUA.

Via: [Newsarama].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias