A DC Comics revelou um novo trailer da nova graphic novel voltada para adolescentes, chamada ‘The Oracle Code’. O novo livro estrelado por Barbara Gordon é escrito por Marieke Nijkamp (Unbroken) e pelo artista Manuel Preitano e conta a história da ex-Batgirl encontrando seu caminho após um trágico acidente que a deixa paralisada.

Originalmente sob o selo DC Ink, a edição aborda assuntos pertinentes como a superação de uma adolescente frente a um estado de deficiência física. A autora Nijkamp trabalhou em vários romances e já escreveu histórias com personagens deficientes com vozes fortes. A atora é co-fundadora da “We Need Diverse Books“, uma organização sem fins lucrativos que defende mudanças na indústria editorial americana para que todos os jovens tenham diversas opções de livros.

‘The Oracle Code’ é minha carta de amor para Barbara Gordon, para Oracle”, disse Nijkamp. “É um livro para todos que já sentiram que as peças do quebra-cabeça não se encaixam, estejam em um assustador instituto de recuperação como o Arkham ou simplesmente se descobrindo. E é para todo leitor com deficiência que sabe que também pode ser um herói.

Confira a sinopse da edição:

“Depois que um tiro a deixa paralisada abaixo da cintura, Barbara Gordon passa por uma reabilitação física e mental no Arkham Center for Independence. Ela deve se adaptar a normalidade novamente, mas não consegue. Se sente abalada e com a sensação de que algo está perigosamente errado. Sons estranhos escapam à noite enquanto os pacientes começam a desaparecer. Essa suspeita é simplesmente resultado do trauma dela? Ou Barbara realmente ouve vozes vindas dos corredores do centro? Cabe a ela juntar as peças para resolver os mistérios atrás das paredes. Em ‘The Oracle Code‘, as verdades não podem ser deixadas de lado, e Barbara Gordon deve combater os fantasmas de seu passado antes de enfrentar o seu futuro.”

‘The Oracle Code‘ será lançado no mercado americano no dia 10 de março!

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias