Sem dúvida, o personagem de Dick Grayson é um dos mais icônicos do universo da DC. O trapezista adolescente que se torna o Robin anos depois, é um componente essencial da mitologia do Batman desde que chegou na edição Detective Comics #38 em 1940.

Comemorando o aniversário de 80 anos do Robin este ano, e mostrando os últimos anos dos Grayson’s antes da tragédia atingir sua família, ‘The Lost Carnival‘ é uma graphic novel que explora as performances do atleta destemido como membro do Haly’s Circus. Confira a prévia:

A edição é escrita pelo autor Michael Moreci (Roche Limit, The Plot, Star Wars Adventures: The Clone Wars), com as artes de Sas Milledge e cores de David Calderon. Confira a sinopse abaixo:

O circo itinerante de Haly não tem mais o fascínio de seu passado de sucesso, mas ainda tem uma atração: os Flying Graysons, uma família unida de talentosos trapezistas, estrelada pela sensação adolescente Dick Grayson. A única questão é que Dick odeia passar os verões realizando rotinas desgastadas para pequenas multidões.

Quando o Lost Carnival, uma nova atração brilhante e fascinante, abre nas proximidades e ameaça desviar os clientes remanescentes do circo Haly, Dick está entre os atraídos pelo seu brilho místico noturno. Mas existem forças antigas em ação de Lost Carnival, então, quando Dick conhece a misteriosa Luciana e sua equipe de estranhos trabalhadores, ele pode ficar encantado demais para reconhecer o perigo.

Sob uma cascata de fogos de artifício, Dick deve decidir quem ele quer ser, escolhendo entre a lealdade da família, um futuro brilhante com novos companheiros ou um romance em ascensão.

“Para Dick, acho que o maior ângulo para mim foi explorar a vida dele antes de perder os pais”, disse Moreci ao site SYFY WIRE. “Nós realmente nunca conseguimos ver Dick existindo fora deste evento, e eu sempre quis ver como ele era antes de perder seus pais. Há muito mais em Dick do que essa tragédia, ao contrário de Bruce, que é completamente definido por sua tragédia idêntica. E eu queria descobrir como era a vida dele nesse momento.”

A edição será lançada no mercado americano no dia 5 de maio.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias