O escritor da mensal do Flash, Joshua Williamson provocou em sua conta no Twitter que alguma novidade está por vir. Ele tuitou – sem texto – várias imagens que parecem ter muito significado;

 

Os fãs de quadrinhos mais ávidos se lembrarão disso como o relógio de Wally West, destaque no ‘DC Universe: Rebirth #1’ de 2016 – que trouxe o personagem favorito dos fãs correndo, literalmente, de volta às páginas dos quadrinhos atuais da DC.

“No dia em que me formei no ensino médio, meu tio me deu um relógio.”, disse West em 2016. “Pertencia ao pai dele. E o avô dele antes disso. O relógio tinha sido entregue geração após geração com uma inscrição na parte de trás… Cada segundo é um presente.”

“Meu tio era otimista. Eu também era otimista. Até o dia em que o relógio quebrou. E eu o perdi. Perdi tempo. Todo mundo fez.”

Esse tio é Barry Allen, com quem West se reuniu depois de quase uma década, o encontrando em ‘DC Universe: Rebirth #1’ . Desde então, a vida de Wally tem sido cheia de altos e baixos, de ‘Heroes in Crisis’ a ‘Flashpoint’ e agora em busca de sua redenção em Dark Nights: Death Metal.

Embora Williamson tenha dito que sua run no título do Flash termina tecnicamente com o final do arco ‘Finish Line’ em #762, ele disse ao site Newsarama que “Death Metal: Speed Metal” é muito importante – especialmente para os fãs de Wally West.

“‘Finish Line’ encerra, para mim, o que tenho a dizer sobre Barry e a história de Barry Allen que venho construindo desde o ‘Renascimento”, explicou o escritor. “Speed Metal encerra muitas coisas com Wally e realmente amarra as coisas em um nível emocional entre Wally e Barry, coisas do ‘Renascimento’. Quando você ler, verá que estamos conectando todas essas coisas que remontam o ‘Renascimento’ e depois resolvendo as coisas de “Flash Forward”, continuou. “Era importante para mim que eu colocasse certas coisas em movimento começando com as minhas questões de ‘Renascimento’ e a ‘Flash War’.”

A edição única “Death Metal: Speed Metal #1” será desenhada por Eddy Barrows e Eber Ferreira.

“Isso definitivamente empurra Wally para mais adiante na sua história, enquanto encerra muitas dessas coisas antes.”, acrescenta Williamson.

‘Dark Nights: Speed Metal #1’ estará à venda nos EUA no dia 22 de setembro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias