Durante entrevista ao site Newsarama, a escritora Kami Garcia e o ilustrador brasileiro Gabriel Picolo, falaram sobre a nova edição ‘Teen Titans: Beast Boy’, que segue a sequência ‘Teen Titans: Raven’, dessa vez com foco no personagem Mutano.

Kami foi questionada como sua carreira escrevendo obras para adolescentes a ajudou com a graphic novel;

“Eu sou uma escritora muito magra e visual em primeiro lugar. Sou muito a favor de muito diálogo e trama. Então, escrever graphic novels tem sido muito divertido para mim porque eu não tenho que escrever toneladas do que eu chamo de descrição fofa. Eu armo o palco e então Gabriel assume.” disse a autora.

“Acho que o que mais me ajudou é o fato de eu saber como adolescentes são inteligentes. Fui professora por 17 anos antes de escrever para adolescentes. Ajuda a saber com o que eles estão lutando, quais são seus problemas, com o que eles se importam. Porque eu sinto que, especialmente no meio visual como as graphic novels, eles realmente querem ver essas coisas na página. E Gabriel realmente agrega com isso porque ele é tão moderno e legal e ele realmente quer desenhar nossos personagens como adolescentes reais.”

Sobre o que atraiu Gabriel a desenhar o Mutano, o desenhista brasileiro comentou;

“Ele é o meu personagem favorito. No momento em que comecei a desenhar este livro eu estava esperando a página onde ele ia se transformar e leva um tempo para que isso aconteça. Nós vemos alguns – não a transformação, mas ele meio que usa os animais em um nível molecular ao longo do livro. Então, esses são momentos muito legais também porque eu tive que fazê-lo imitar as poses daquele animal. Minhas páginas favoritas são as que ele realmente consegue se transformar. Eu tive uma explosão desenhando elas”.

Os autores comentaram também sobre os personagens coadjuvantes que estarão no livro;

“Tank e Stella, seus melhores amigos, são muito importantes. Gabriel e eu queríamos que fossem pessoas com quem ele tivesse algo em comum, mas também fosse bem diferente dele. Todos adoram videogames. Stella é na verdade uma jogadora competitiva. Ela tem o seu próprio equivalente a um canal no YouTube com toneladas e toneladas de inscritos. Eu queria fazer isso porque desejava alguém que seria tipo como o Gabriel, que tenha construído uma audiência de forma orgânica.” disse Garcia.

“E ela é a séria do grupo porque Tank, geralmente vai com de encontro as ideias malucas do Gar. Mas Stella está lá para chamar a atenção, tipo “ei, isso é loucura.”” acrescenta Picolo.

Picolo e Garcia também foram questionados sobre qual outro personagem dos Jovens Titãs eles gostariam de trabalhar nessa mesma proposta de graphic novel;

“Eu adoraria trabalhar em um livro da Estelar porque ela também é uma das minhas favoritas. Depois de Gar e Ravena, ela está entre as três melhores.” disse Picolo.

“Também acho que seria a Estelar – Eu gosto da ideia dela também. Como você faz esses poderes, sendo de outro planeta, como você faz isso ser o mais pé no chão possível? É sempre divertido assumir um personagem desafiador, mas não vamos estragar nada do que não sabemos e o que vem a seguir. Beast Boy Loves Raven é a única coisa que sabemos oficialmente.” disse Garcia.

‘Teen Titans: Beast Boy’ será lançada nos EUA no dia 8 de setembro. -Clique aqui- e confira a prévia da edição.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias