Superman: O que aconteceu ao Homem de Aço? | Confira nossa resenha da clássica edição de Alan Moore e Curt Swan

    Superman O que aconteceu ao Homem de Aço é um compilado de histórias escritas por Alan Moore (Watchmen, A Piada Mortal, Do Inferno) e desenhadas por Curt Swan (Legião dos Super-Heróis), Dave Gibbons (Watchmen, Kingsman), George Pérez (Mulher-Maravilha Deuses e Mortais, Os Novos Titãs), e outros, sobre o Superman com o objetivo de fazer uma grande homenagem ao personagem. Confira a resenha:

    Roteiro: Alan Moore

    Desenhos: Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch, George Pérez

    Arte-Final:  Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch, George Pérez

    Cores: Gene D’Angelo, Tom Ziuko e Tatjana Wood

    Editor Original: Julius Schwarts

    Tradução: Fabiano Denardin e Jotapê Martins

    Letras: Denise Araújo e Silvia Lucena

    Editores: Bernardo Santana

    Número de páginas: 132

    Editora: Panini

    Volume: Único

    Preço de capa: R$ 19,90

    Publicada em 1986, com a história intitulada O que aconteceu ao Homem de Aço?, Alan Moore pretendia homenagear toda a história do Superman nos quadrinhos, apresentando uma trama onde Lois Lane narra para um jornalista do Planeta Diário os acontecimentos ocorridos dez anos antes e que marcaram o final da carreira do Superman assim como a sua morte.

    Esta primeira edição apresenta aventuras emocionantes vividas pelo Superman que buscam mostrar  a essência do personagem, assim como sua importância para os quadrinhos e para a cultura pop.

    O encadernado, no entanto, apresenta mais duas histórias escritas por Alan Moore, “A linha da selva“, onde Superman conhece e luta contra o Monstro do Pântano, e “Para o homem que tem tudo“, clássica história da DC Comics onde Superman, Batman, Mulher Maravilha e Robin enfrentam o terrível Mongul.

    É brilhante a forma como Alan Moore conduz todos os personagens com que trabalha com perfeição. As histórias contidas nesse volume não são consideradas as melhores do Superman à toa, mesmo para quem não é fã do personagem, é impossível não se emocionar com sua trajetória.

    Este encadernado é recomendado a todos fãs do Superman e da DC Comics e para os não fãs também, já que não é necessário a leitura de mais nenhuma outra história para que se entenda esta, basta apenas ter um mínimo conhecimento acerca do personagem.

    Sobre o Autor

    Alan Moore é um escritor de livros e quadrinhos britânico, nascido em 18 de novembro de 1953 em Northampton, Inglaterra. É mundialmente conhecido pelas obras Watchmen, Monstro do Pântano, V de Vingança, Marvelman, Batman A Piada Mortal e muitas outras obras.

    Sobre os Ilustradores

    Curt Swan foi um artista e ilustrador de histórias em quadrinhos americano nascido em 1920, em Minnesota, EUA. Dentre as obras mais conhecidas de Swan estão Jimmy Olsen, SuperBoy, Legião dos Super-Heróis, Crise nas infinitas terras e O que aconteceu ao homem de aço.

    Dave Gibbons é um artista de histórias em quadrinhos britânico, nascido em 14 de abril de 1949. Ficou mundialmente conhecido por seu trabalho em Watchmen em parceria com Alan Moore, mas foi através do personagem Lanterna Verde que Gibbons começou o seu trabalho na DC Comics. Trabalhou também em Legião dos Super-Heróis, Doctor Who e Judge Dredd. George Pérez é um desenhista de histórias em quadrinhos americano, nascido em 9 de junho de 1954. É conhecido pelos trabalhos que fez na Marvel e da DC Comics para Os Vingadores, Novos Titãs, Quarteto Fantástico e Liga da Justiça. Seus trabalhos mais conhecidos, no entanto, foram da saga Crise nas infinitas terras e Mulher Maravilha.

    Mas e aí? Já leram Superman O que aconteceu ao Homem de Aço? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha!

    Dora Saleshttp://terraverso.com.br
    Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    0FãsCurtir
    2,993SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever

    Últimas Postagens