As crenças religiosas de Superman sempre foram motivo de divagação e análise por parte dos fãs. Nunca se soube com exatidão, mesmo tendo várias teorias para tal. Até mesmo os mais fundamentalistas diziam que ele era um oponente ao próprio Jesus Cristo. Bom, pouco importam as teorias. O que importam são as histórias contidas nos quadrinhos.

E agora temos algo mais concreto pra dizer que: Sim, Superman acredita em um Deus único!

Bom, na edição Superman #41 de título “Planeta Suicida”, numa conversa com seu filho Jonathan, Clark revela acreditar em “algo”:

“Tudo isso foi sobre Deus. Um inteiro planeta escolheu morrer.” “Honestamente, Jon, eu já vi muita coisa pra não acreditar em “algo”. Mas a parte mais importante é “algo” não é tudo”.

A fé do Superman sempre foi discutida mas nunca definida de forma categórica. Mas em HQs anteriores e séries que contavam sua infância, ele era da Igreja Metodista. Não foram reveladas mais informações sobre o assunto na HQ, mas já é bem relevante saber que Superman não acredita num panteão como Mulher Maravilha, por exemplo.

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias