Durante a San Diego Comic-Con, a DC Comics foi premiada e entrou para o Livro dos Recordes com a série de quadrinhos mais antiga em publicação. O prêmio refere-se aos 80 anos de “Action Comics” que esse ano ganhou a edição número 1000. -Leia nossa crítica aqui!-

Action Comics,  escrita por Jerry Siegel e com arte de Joe Schuster, foi lançada em 1938 e apresentou o Superman para o mundo. Na época, a DC Comics se chamava National Allied Publications. Em 2011, a revista teve sua numeração reiniciada, mas em 2016 o título retornou a sua numeração original com a edição #957.

Na premiação, estavam presentes Dan Didio e Jim Lee. Didio comentou:

“O lançamento da Action Comics # 1000 foi um divisor de águas para os fãs de histórias em quadrinhos, entretenimento e cultura popular em geral. É emocionante e nos torna humilde ser reconhecido pelo Livro dos Recordes por essa conquista e estamos agradecidos pela legião de fãs que apoiaram o Superman e a Action Comics nos últimos 80 anos. ”

Action Comics #1000 foi lançada no dia 25 de junho e marcou a estreia de Brian Michael Bendis na DC.

Sobre Professor

Avatar

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Últimas notícias