E os rumores se confirmaram, o primeiro trabalho de Brian Michael Bendis em tempo integral na DC Comics será uma série do Superman.

Dividida em seis partes a série semanal tem o título de Man of Stell. Para arte foi escalado um time de estrelas: Ivan Reis, Evan Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok.

O anúncio aconteceu está manhã em entrevista a Forbes. Onde o autor explicou o que contará nessa história.

Ele está contando a nova e gigante história que é o status quo, aquilo que está acontecendo e acontecerá com o Superman, Metrópolis e com tudo ao seu redor.

O título tem previsão de lançamento para 30 de maio. Um prelúdio desenhado pela lenda José García Lopez chega no dia 2 de maio em uma amostra nomeada como DC Nation #0 preview sampler. Na sequência Bendis vai assumir os títulos do Superman, que terá sua numeração zerada, e também em Action Comics a partir do número 1001.

As capas de Man of Stell serão da dupla Ivan Reis e Joe Prado e juntas formaram um painel. Confira uma amostra a lápis das quatro primeiras abaixo:

Painel com as quatro primeiras capas

Galeria com as capas:

Lembrando que o primeiro trabalho do roteirista para a DC vai acontecer em Action Comics 1000, onde ele vai escrever uma história de 10 páginas. O autor comentou que apesar de curta a história vai indicar os caminhos por onde ele deseja levar o Homem de aço.

É um capítulo importante no que estamos fazendo, com algumas bombas realmente grandes que deixaremos cair na vida do Superman – e duas delas acontecem em Action Comics #1000. Então, é um grande aperitivo sobre o que estamos fazendo na vida do Homem de Aço.

Pelas informações divulgadas é possível imaginar que a inspiração de Bendis seja outro autor famoso, o inglês John Byrne. Este também ficou famoso no lado Marvel e em 1986 migrou para a casa das lendas onde também teve sua estreia com o escoteiro. O arco ficou conhecido pelo mesmo nome da mini série vindoura de Bendis. Nele, o inglês reinterpretou a origem do personagem. Ao que tudo indica essa deve ser a intenção do americano antes de chacoalhar a mitologia do primeiro super herói dos comics.

Sobre Shelton

Shelton Silva

Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

Últimas notícias