No título Superman And The Authority #4, lançado recentemente nos EUA, temos uma nova versão do personagem OMAC. Na HQ, OMAC está tentando derrubar Apollo – e aparentemente consegue. Posteriormente, em um novo quadro, já com a ameaça iminente derrotada momentaneamente, o Superman de ‘O Reino do Amanhã’ se junta a equipe para outra missão principal, e OMAC está lá ao lado de Lightray, se unindo a equipe e tornando seus pronomes conhecidos como “ele/elu.”, como um homem trans.

 

OMAC passou por várias encarnações no Universo DC. O OMAC original, ou “One Man Army Corps”, foi criado por Jack Kirby em 1974 e focado em um super soldado futurista. O conceito foi posteriormente retrabalhado, na minissérie  Projeto OMAC, de Greg Rucka e Jesus Saiz; os novos OMACs eram seres humanos transformados em ciborgues com o propósito de assassinar todos os meta-humanos da Terra.

Os OMACs foram criados pelo satélite Grande Olho, desenvolvido pelo Batman, que ganhou consciência graças a Alexander Luthor durante os eventos da minissérie Crise Infinita. As origens do novo OMAC permanecem um mistério, embora sua armadura pareça uma atualização da original.

Escrito por Grant Morrison e ilustrado por Mikel Janín, Superman And The Authority está sendo lançado nos EUA atualmente.

Via: [Bleeding Cool].

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias