O universo do mais novo herói da DC Comics, Sideways, conta a história do jovem Derek James, um vigilante mascarado aprendendo a lidar com seus poderes, e que por tais características foi comparado a um personagem já conhecido das HQ’s, o teioso do Queens.

E é sobre essa relação com o Homem-Aranha que o editor da DC Comics, Dan Didio, afirmou que Sideways possui algumas características semelhantes ao personagem da Marvel, e que por algumas delas ama a comparação. (Via CBR)

“Se você for fazer a comparação com o Homem-Aranha pois voltamos a falar do conceito de uma identidade secreta, os desafios de ser um jovem na sociedade de hoje enquanto sofre para dominar poderes que não entende completamente – ao mesmo tempo que tem de lidar com toda a emoção de ser um adolescente, então eu amo essa comparação”

Dan Didio revelou ser fã do Homem-Aranha, mas que Sideways tem características próprias sem precisar ficar preso a outro herói.

“Eu amo o Homem-Aranha e faz sentido tentar emular algo que você ama. Mas não repetir ou fazer um derivado. Por isso acredito que Sideways consegue se segurar sozinho”

Sideways ganhou sua própria edição, recém lançada nos EUA.

Sobre Leonardo

Leonardo Henrique

Me apresento da não tão distante Ribeirão Pires City, minha residência oficial desde que nasci. Formado em artes cênicas pela ELT e, recentemente, em jornalismo. Em tempos de Crise Infinita o momento exige Multiversões de si mesmo. Acreditem, não é uma Piada Mortal, isso foi apenas uma veloz apresentação. Se o caso é parar um asteroide, resolver um mistério ou acabar com uma guerra sabemos quem se deve ter por perto. Para informações sobre a DC este é o lugar…

Últimas notícias