A reformulação da equipe do cachorro Scooby-Doo ganha sua continuação através do selo Universo Hanna-Barbera, publicado pela editora DC Comics e escrito e desenhado por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Dale Eagleshan.

Após entrarem em um supermercado abandonado para se esconderem dos monstros transformados pelo projeto de Velma Dinkley, o grupo deve superar as diferenças, deixar de lado as desconfianças e juntos arquitetarem um bom plano para saírem da situação.

Mas no meio do processo, dois membros do grupo acabam sendo comprometidos, Scooby se coloca na mira dos monstros para salvar os amigos e se perde da equipe e Fred, em uma tentativa de obter suprimentos para a grande viagem, acaba sendo ferido, o que os obriga a encontrar um hospital com urgência.

No hospital, Daphne, Salsicha e Scooby escutam um grito humano em agonia e juntos decidem investigar a situação, descobrir se ainda há seres humanos não transformados e ajuda-los no que for possível, no entanto, o que lá encontram é uma bizarra criatura meio-transformada que utiliza suas habilidades em medicina para torturar humanos não transformados.

Enquanto isso Velma e Fred encontram um novo notebook para conseguirem entrar em contato com o complexo e com “Os quatro”, para solucionar o problema dos humanos infectados, mas são interrompidos pelo apelo de seus amigos quando o hospital aparentemente ganha vida.

Que outros mistérios o grupo irá enfrentar nesta grande aventura? Será que Velma contará seus segredos a todos? Será que vão conseguir trazer os humanos de volta? Só lendo para descobrir!

A edição da Panini segue o padrão das edições em formado americano, com capa cartão, lombada quadrada e papel LWC. A série de Scooby-Apocalipse ainda está em publicação nos EUA. O segundo volume desta série contém as edições 7-12 de Scooby-Apocalypse e possui 164 páginas.

Sobre os autores e ilustradores

Keith Giffen, nascido em 30 de novembro de 1952, no distrito de Queens, Nova York, é um escritor e desenhista de histórias em quadrinhos estadunidense, conhecido pela sua longa carreira de desenhista, iniciada nos anos 1970 e por seu trabalho de ilustrador e co-roteirista da série futurista Legião dos Super-Heróis, nos anos 1980 e 1990. De suas criações, as que mais se destacam são o mercenário espacial Lobo, em parceria com Roger Slifer, e o irreverente aspirante a herói, Besouro Bisonho.

J.M. DeMatteis, nascido em 15 de dezembro de 1953, geralmente citado como JM DeMatteis , é um escritor americano de histórias em quadrinhos , televisão e romances. É conhecido pelos trabalhos prestados para a editora americana DC Comics.

Mas e aí? Já leram Scooby-Apolipse Vol.2? Deixem suas opiniões sobre o volume nos comentários e até a próxima resenha!

Sobre Dora

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Últimas notícias