Todos gostam de ver grandes cenas de lutas dos heróis, seja nos quadrinhos, televisão ou cinema. Mas esquecem de se preocupar em como que fica o psicológico dos nossos audazes defensores. Pensando nisso, Tom King desenvolveu um lugar para o tratamento dos heróis pós-batalha: Santuário.

O escritor da DC Comics disse em entrevista, em seu painel durante a DC in D.C., que lhe foi pedido para pensar sobre esse assunto e abordar de uma maneira que os leitores aprovassem.

“Todo quadrinho da DC é repleto de violência. É divertido e empolgante, e eu amo ler sobre isso, mas não falamos sobre as consequências disso, tanto nos personagens quanto nos leitores, e a DC Comics me pediu para pensar e resolver isso. E nós estamos. Nós criamos algo, é chamado de Santuário. Nós estamos criando algo que serve como um centro de crises para super-heróis. E vai abranger toda a DC, todos os super-heróis, e será um local onde esses personagens, que levam vidas violentas todo dia, vão. O Batman se envolve em um luta toda noite, cinco vezes por noite.”

Uma de suas inspirações para esse projeto é o tratamento que veteranos de guerra recebem em seus países. Quando os militares retornam para casa, muitos traumas ainda estão presentes nessas pessoas e se não tiverem os cuidados necessários, podem levar até ao suicídio.

“E então estamos criando esse espaço onde super-heróis podem ir que copia o bom trabalho que as pessoas fazem para os veteranos de guerra de todo o mundo, onde eles podem ter um espaço para admitir que essa violência teve consequências para eles e que os afetou mentalmente, para que esses grandes heróis, que inspiram crianças, possam dizer: ‘sim, eu tive dificuldades psicológicas, e sim, trabalhar com pessoas me ajudou a superá-los. E não nos escondemos atrás disso.'”

Foi revelado também que o Santuário será criado com tecnologia kryptoniana, conhecimento das amazonas e investimento das Indústrias Wayne. O que mostra a preocupação dos heróis com a saúde mental de seus companheiros.

Tom King é um ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) e fez parte da equipe contra terrorismo. Sua vivência com este problema é um dos grandes pontos para esse projeto estar bem encaminhado.

Santuário deve ser lançado em quadrinhos ainda em 2018.

Sobre Marcelo

Marcelo Coelho

Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

Últimas notícias