Sandman | Morre Cinamon Hadley, mulher que inspirou personagem de Neil Gaiman

    A estilista Cinamon Hadley, de 49 anos, morreu neste domingo (7). Ela serviu de inspiração para o visual da personagem Morte da cultuada série Sandman. Hadley foi vítima de um câncer no cólon, que se espalhou para seu peito e cérebro.

    Morte e sua inspiração

    Neil Gaiman (autor de Sandman) prestou sua homenagem por meio do Twitter:

    “Descanse em paz, ou vá para sua próxima aventura, Cinamon Hadley. Você deu o rosto e o sorriso da Morte dos Perpétuos.”

    A princípio, a ideia de Gaiman era que o visual da personagem fosse semelhante a Nico, vocalista do Velvet Underground. No entanto, o desenhista da série Mike Dringenberg resolveu por conta própria tomar como inspiração as feições de Cinamon, que era sua amiga .

    A Morte, segundo Gaiman, deveria ser como Nico na capa do álbum Chelsea Girl

    Em uma entrevista para a revista Slug Magazine, em 2011, a estilista disse as vezes se perguntar se o amigo a usou apenas por conta de seu estilo, ou se havia algo mais profundo, se talvez ele enxergasse nela a atitude ironicamente feliz em relação a morte. “[A morte] é estranhamente inocente de certa forma, e isso é tão eu. Sempre fui uma pessoa inocente. Meu lema é ‘Feliz, feliz, alegria, alegria’. Eu só tenho que ser feliz”.

    Hadley (a direita) e sua irmã

    Shelton Silva
    Shelton Silvahttps://terraverso.com.br
    Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens