Pelo visto as coisas andam meio complicadas na Batcaverna já que os parceiros do Homem-Morcego estão tendo tantas questões envolvendo suas identidades heroicas ultimamente.

Recentemente, na revista mensal da Justiça Jovem, o roteirista Brian Michael Bendis deu a Tim Drake uma nova identidade heroica, chamada Drake (nome dado a um pato do sexo masculino, em inglês). O jovem teria se inspirado em uma versão de si mesmo de uma realidade paralela que carregava esse nome, e bem… não podemos dizer que os fãs apoiaram muito a mudança de identidade e o novo uniforme, que passou dos clássicos verde, vermelho e amarelo para marrom e amarelo.

Provavelmente a mudança faria parte da iniciativa “Geração Cinco” que focaria numa nova geração de heróis tomando frente das histórias no lugar dos heróis clássicos, mas que tudo indica que foi cancelada após a demissão do editor Dan DiDio.

Com isso, somado a baixa popularidade da nova identidade e diversas outras evidências- como uma futura capa de Justiça Jovem trazendo Tim em seu uniforme de Robin e o fato do herói continuar usando seu traje antigo em outras revistas- podemos notar que tudo está caminhando para que o personagem volte a ser chamado de Robin Vermelho… ou será que seria só Robin?

O até então Robin, Damian Wayne, vem tomando caminhos sombrios na revista mensal dos Jovens Titãs, chegando até a assassinar vilões novamente e voltando a ter pensamentos parecidos com os de seu avô, Ra’s Al Ghul. Isso gera revolta entre os Titãs, até que a situação chega em seu ápice em Teen Titans Annual 2 onde, depois de uma grande briga com seus colegas de equipe, Damian se encontra cara a cara com o Batman, que está lá para encerrar de vez o time liderado pelo seu filho.

Depois de mais brigas, agora com o seu pai, Damian conclui que a identidade de Robin não o representa mais e que tudo em sua vida estava o levando até o momento em que ele abandonaria o manto de parceiro do Batman, e é justamente o que ele faz no fim da edição. Sendo assim, estaria a DC preparando terreno para que Tim se torne o parceiro definitivo do Homem-Morcego fazendo com que Damian assuma uma nova identidade?

Sobre João

João Pedro

Designer e ilustrador (DC me contrata por favor!), fanboy do Batman e da Mulher-Maravilha mas meio atrasado que nem Barry Allen. Acredito no poder transformador da cultura pop e espero conseguirmos fazer a diferença por aqui!

Últimas notícias