Desde a introdução do Robin em Detective Comics #38, em 6 de março de 1940, o personagem se tornou um ícone para milhões de fãs dos quadrinhos, estabelecendo o “sidekick” como parte permanente do universo DC. Desde que o jovem Dick Grayson vestiu a capa amarela, muitos assumiram o manto do Robin, lutando ao lado do Batman em sua guerra contra o crime, e em alguns momentos por conta própria, assumindo novas aventuras de forma solo e como parte de outras equipes como os Jovens Titãs, por exemplo.

No dia 11 de março de 2020, a DC comemora o 80º aniversário de Robin com um marco único, lançando a edição “Super Spetacular Robin 100” de 100 páginas. A HQ inclui histórias dos maiores escritores de Robin dos quadrinhos, homenageando o personagem de várias formas, incluindo Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown e Damian Wayne.

Além de uma capa de Lee Weeks, os fãs e colecionadores também podem esperar oito capas variantes, destacando Robin ao longo das décadas, e sempre com algum dos principais artistas que já trabalharam com o herói nos quadrinhos:

Capa da variante dos anos 40 de Jim Lee e Scott Williams
Versão variante dos anos 50 de Julian Totino Tedesco
Capa variante dos anos 60 de Dustin Nguyen
Capa variante dos anos 70 de Kaare Andrews
Capa variante dos anos 80 de Frank Miller
Capa variante dos anos 90 de Jim Cheung
Capa da variante de 2000 de Derrick Chew
Capa da variante de 2010 de Yasmine Putri

Uma coleção impressionante com grande nomes em uma homenagem a diferentes momentos da história do personagem. A edição de “Robin 80th Anniversary” estará disponível a partir do dia 11 de março de 2020 nas bancas americanas.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias