Agora a Batwoman ganhou uma nova reformulação, desta vez no Renascimento DC! Neste primeiro volume sua origem dos Novos 52 é mantida e sua história é novamente contada ao leitor. Kate Kane perdeu sua mãe e sua irmã ainda pequena, entrou e foi expulsa do exército americano, treinou para se tornar a Batwoman depois de ter sido salva pelo Batman e entrou na Bat-Família. Nesta nova aventura Kate está uma missão dada por Batman onde a heroína deve ir a Istambul investigar o tráfico de um veneno no mercado negro, mas tal investigação acaba fazendo com que Kate relembre e reencontre algumas pessoas de seu passado.

Ficha técnica

Roteiro: Marguerite Bennett e James Tynion IV

Desenhos: Steve Epting, Stephanie Hans, Renato Arlem

Cores: Jeromy Cox, Stephanie Hans, Adriano Lucas

Tradução: Dandara Palankof, Pedro Catarino

Letras: Valéria Calipo

Editores: Chris Conroy, Alexandre Callari

Número de páginas: 164

Editora: Panini

Volume: 1

Preço de capa: de R$ 24,90

Minha Avaliação: ★★★★

Não posso dizer que esta edição de Batwoman do Renascimento DC é a melhor edição da personagem, pois depois de ter tido a oportunidade de ler a fase elaborada por J. H. Williams III acredito que nada nem ninguém fará algo melhor com a heroína, mas isso não significa que James Tynion IV e Marguerite Bennett não tenham feito um bom trabalho, eles fizeram sim.

Apesar de James e Marguerite terem a sua própria forma de tratar a personagem, algumas coisas dos Novos 52 (fase anterior) foram mantidas, exemplos disso são a origem e o estilo de arte criada por Williams III, no entanto, diferente de sua fase anterior, nesta reformulação a Batwoman já não trabalha somente com o seu pai, ela agora faz parte da Bat-Família e por essa razão suas ações tem consequências para os demais personagens e para o Universo DC.

O que acho mais interessante na personagem é que apesar de trabalhar em conjunto com o Batman, Kate age sozinha, mantem seus segredos e tem seus próprios problemas para enfrentar, e é alguns destes problemas que acompanhamos neste primeiro volume, seu passado vem a tona e nós acabamos descobrindo um pouco mais sobre a personagem.

A edição da Panini é em formato americano (17×26), capa cartão com folhas em papel LWC e lombada quadrada. Possui ao todo 164 páginas englobando as edições Batwoman 1-6 e Batwoman Rebirth. Recomendo a HQ para todos os leitores do portal UDC52, pois sendo uma reformulação não será necessário ler a fase anterior da personagem para entender sua história, logo os leitores iniciantes poderão ler sem se preocuparem com a cronologia.

Sobre os Autores

Marguerite Bennett é uma escritora de quadrinhos americana nascida em 21 de outubro de 1988 em Virgínia, EUA. Trabalhou nas HQs Bombshells, Angela e Josie e Pussycats e trabalhou em diversos quadrinhos da Marvel Comics e DC Comics, atualmente escreve o título de Batwoman Rebirth.

James Tynion IV é um quadrinista americano nascido em 14 de dezembro de 1987 na cidade de New York, EUA. Seus trabalhos mais conhecidos estão relacionados ao Batman, tendo escrito mais de 17 edições para as revistas do personagem. Atualmente trabalha no título Batwoman Rebirth.

Sobre os Ilustradores

Steve Epting é um ilustrador de quadrinhos americano mais conhecido pelos trabalhos prestados à Marvel Comics, principalmente para os títulos The Avengers e Captain America. Na DC Comics trabalhou nas séries Superman e Aquaman, tendo colaborado também com a série Batwoman em 2017.

Stephanie Hans é uma ilustradora de histórias em quadrinhos francesa conhecida por seus trabalhos em grandes editoras como Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse, Valiant, Dymanite, Vertigo Comics, Image Comics e com a Boom Studios. Seus trabalhos mais recorrentes são para capas de revistas.

Mas e aí? Já leram a HQ Batwoman Vol. 1? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!

Sobre Dora

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Últimas notícias