Conforme relata a Variety, a DC Comics promoveu Marie Javins para o cargo de editora-chefe após uma reestruturação na empresa em agosto, que a colocou como co-editora-chefe ao lado de Michele R. Wells. A mudança foi anunciada nesta segunda-feira por Daniel Cherry III, vice-presidente sênior e gerente geral da DC Comics, a quem Javins irá relatar.

“Marie entende intrinsecamente o poder dos quadrinhos e sua habilidade única de entreter e empoderar, o que faz dela uma escolha perfeita para ser a próxima editora-chefe da DC.”, disse Cherry. “Além de seus inúmeros talentos criativos, ela também está incrivelmente comprometida em aumentar o acesso a esta indústria, orientando a próxima geração de criadores de quadrinhos e os ajudando a encontrar suas vozes. Estou ansioso para trabalhar com ela em seu novo papel.”

Em seu novo papel, Javins será responsável por desenvolver e supervisionar a execução do cronograma anual de publicações da empresa. Ela também liderará a estratégia para expandir o alcance mundial do consumidor de conteúdo da DC Publishing e fornecerá a direção editorial e criativa para as impressões da DC.

Trabalhando em estreita colaboração com Jim Lee, editor e diretor de criação da DC Comics, ela ajudará a definir o posicionamento, narrativas de personagens e priorização, seleção de talentos criativos, atributos de marca e desenvolvimento de planos sobre publicações com editores principais.

“Como uma jovem devorando quadrinhos da Mulher-Maravilha, Núbia e Supergirl, nunca sonhei que décadas depois, eu estaria no comando da poderosa DC Comics.”, disse Javins. “Estou incrivelmente honrada com essa responsabilidade e me dedicarei a apoiar e desafiar a extensa família de funcionários, talentos, varejistas e parceiros da DC em todo o mundo em nossa busca para contar histórias visuais inovadoras e que refletem e expandem nosso mundo — e, em alguns casos, nossa galáxia e multiverso.”

Antes de sua promoção, Javins atuou como editora executiva da DC na área de publicação global e estratégia digital, onde editou títulos aclamados como “Liga da Justiça”, “DC Super Hero Girls”, “Superman: Smashes the Klan”, “Harley Quinn: Breaking Glass” e “Dark Nights: Death Metal”.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias