Nos últimos 15 anos, Jim Lee tem sido o principal artista de fato da DC – mas ainda há vários personagens principais da editora que ele “adoraria” desenhar para um arco ou dois – especialmente a Mulher-Maravilha. Via: [Newsarama]

“Eu acho que há muitas corridas que eu adoraria fazer hipoteticamente. Primeiro, Mulher-Maravilha.”, disse Lee em uma sessão de perguntas e respostas exibida no segundo dia de DC FanDome, em 12 de setembro. “Eu fiz duas corridas no Superman, duas no Batman, mas eu nunca fiz uma corrida sobre a Mulher-Maravilha.”

Lee, é claro, desenhou a Mulher-Maravilha em várias ocasiões – sua corrida em Liga da Justiça, bem como numerosas capas, e até mesmo renovando o personagem com Stan Lee para o falecido escritor, na série ‘Just Imagine…’. Mas o que Lee está falando agora é uma corrida completa com a personagem.

“Eu tenho um carinho real pela personagem.”, disse o artista. “Eu amo o que John Byrne fez com ela, e é claro que George Perez me mostrou como essa mitologia pode ser legal no mundo de hoje. Sua corrida sobre a Mulher-Maravilha nos anos 80 realmente definiu o nível. Eu teria que fazer parceria com uma escritora realmente incrível, e adoraria adicionar novos elementos à sua mitologia”, continuou Lee. “Eu acho que na galeria de vilões poderia usar alguma expansão. Eu adoraria me inclinar mais para a história e tecnologia das Amazonas; há um monte de coisas legais que poderíamos fazer.”

“Outros conceitos que eu adoraria fazer são a Sociedade de Justiça da América da Terra-2 e a Legião de Super-Heróis.”, disse Lee. “Eu amo a ideia de personagens adolescentes do futuro; isso é super relevante até hoje. Eu amo todos os poderes, e como há tantos deles que você nunca vai se cansar de desenhá-los.”

Se Lee fizesse alguma dessas propostas, ele imagina uma corrida curta; “Há outros projetos, mas seria incrível fazer 12 edições – ou mesmo apenas seis desses personagens. Trata-se realmente de encontrar o tempo e encontrar um colaborador incrível. Nunca diga nunca.”

Em fevereiro, Lee disse ao site Newsarama que estava trabalhando em vários projetos “ultra secretos”, com “prazos abertos”.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias