Atenção: O texto a seguir contém spoilers de Mulher-Maravilha #761, de Mariko Tamaki, Carlo Barberi, Alejandro Sanchez, Matt Santorelli, Pat Brosseau, Brittany Holzherr, Paul Kaminski e Jamie S. Rich, lançada recentemente nos EUA.

A Mulher-Maravilha teve grande êxito ao criar uma ponte entre as Amazonas e a humanidade depois que Themyscira abriu uma embaixada para melhorar as relações, tornando a cultura da Ilha Paraíso tão acessível como sempre.

No entanto, após uma enxurrada de ataques psíquicos depois que ela se mudou para uma nova residência em Washington, Diana teve um grande problema. Isso porque, em Mulher-Maravilha #761, ela está sendo atacada por uma jovem com poderes psíquicos que parece ser filha de Max Lord.

Emma foi introduzida recentemente como uma adolescente desastrada que possui um coelho, chamado Mullaney, e morava no mesmo complexo de apartamentos da Diana. Por ser órfã, ela acaba se identificando com a Princesa Amazona. Emma perdeu sua família em um acidente de carro, o que também prejudicou a mente da adolescente.

Os problemas começaram a acontecer quando muitas pessoas começaram a alucinar e cometer crimes em toda a América, culminando com a Diana também, atacando alguns fuzileiros.

Inicialmente, ela pensou que era Max Lord ou outros médiuns mantidos em uma prisão especial, mas Max ao que parece está no caminho da redenção. Logo se descobre que um aplicativo digital, Odypix, é responsável por corromper a mente das pessoas, e curiosamente, está ligado a Odysseys, uma subseção das Indústrias Lord.

Max admite que foi uma arma que ele desenvolveu e abandonou anos atrás, mas agora alguém está se apropriando da ferramenta, transformando a humanidade em pessoas assassinas.

“Isso será divertido. Uma carnificina no estilo Maxwell Lord acontecendo bem ali. Certo? Ele vai entender isso, não é? O que isso é pra ele? Oh, pai, você vai ficar tão orgulhoso.” diz as falas de Emma.

Emma está executando o projeto como nós vemos ela invadindo o lugar, em seguida, usando o programa para instigar a violência em todo o país. Ela se vangloria conversando com o coelho ao causar uma carnificina enquanto afirma que isso é para o pai dela. Ela não confirma se Max é seu pai, mas futuras solicitações indicam que Emma tem laços com ele.

Quanto aos seus poderes, parece que ela está infectando mentes com o aplicativo, mas suas habilidades psíquicas podem ser mais fortes do que as de Max, dado que ela entrou na cabeça da Mulher-Maravilha, e fez a Princesa Amazona ver Ares e Cheetah segurando o Laço da Verdade.

Será interessante ver toda a extensão das habilidades de Emma porque sabemos que Max foi atrás da Liga da Justiça em diversas ocasiões. Parece que Emma (cuja mãe permanece um mistério) quer ser sua verdadeira sucessora e não vai parar até que cause tanta destruição quanto o vilão.

Via: [CBR]

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias