–  ATENÇÃO: Esse artigo contém spoilers para Batman # 35 de Tom King e Joëlle Jones –

Batman # 34 terminou com uma promessa que desta vez, não seria Batman e Ra’s Al Ghul duelando com espadas no deserto até a morte, mas sim Selina Kyle e Talia Al Ghul. As tensões foram altas entre ambas, desde que as novidades do noivado de Bruce e Selina atingiram a Filha do Demônio. Talia e o Homem-Morcego tiveram uma relação longa e complicada ao longo dos anos, e agora, ela chegou à percepção chocante de que ela não é a pessoa que ele finalmente escolheu.

 “Ele é apenas o homem estúpido que eu estupidamente amo” Kyle, Selina

Como um ex-amante desprezado, Talia não tem nada além de sua crença de que ela é muito superior a Mulher-Gato. Em Batman # 35, Talia fala sobre a forma como ela foi educada, com um pai cruel que lhe ensinou a lutar logo cedo, enquanto Selina mais uma vez, faz grandes esforços para nos mostrar que ela é uma mulher autoproduzida, que partiu e cresceu vinda do nada praticamente.

Tanto Batman como Mulher-Gato, sabemos que são personagens profundamente imperfeitos, e ambos estão tentando encontrar uma maneira de ser feliz, fazer um ao outro feliz, num mundo e numa vida em que isso parece impossível. Esse nível de compromisso, de vontade de lutar pelo outro, dia a dia, é o que faz isso ser um dos melhores e mais fortes relacionamentos. É por isso que Selina consegue finalmente derrotar Talia Al Ghul. É também a razão pela qual Bruce e Selina emergem juntos mais fortes do que nunca, não apenas como um casal, mas como personagens individuais.

Batman é um vigilante solitário que pode fazer tudo sozinho, mas a verdade é que ele sempre foi cercado por personagens fortes para ajudá-lo de todas as maneiras. Em Batman # 35, a posição de Selina como membro da Bat-família é mais do que concretizada, não importa o quanto ela odeie ser referida como tal.

Em um curto espaço de três problemas, Tom King e Joëlle Jones entregaram uma das melhores histórias de Batman e Mulher-Gato. E deixa acessa a esperança de que o futuro, seja ainda mais brilhante para esse casal.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias