Mais um relançamento dos bons chega as bancas este mês. Agora é a vez de A Saga do Monstro do Pântano de Alan Moore. O autor dispensa apresentações e é considerado por muitos o mais revolucionário roteirista de quadrinhos. O mago de Northampton virou o universo da DC de ponta cabeça com esta obra prima.

Logo em sua primeira história intitulada – Lição de anatomia – Moore desconstrói o personagem título e na sequência limpa o terreno para uma fase que repercute até hoje. Terror psicológico, personagens complexos e o estilo narrativo digno dos grandes romances literários foram alguns dos ingredientes responsáveis por imortalizar a obra ilustrada pelos parceiros Stephen Bissette, John Totleben, Dan Day e Rick Veitch.

Este é o número #1 de #6 da coleção que compila a fase completa de Alan Moore. Neste relançamento, a editora optou por usar o papel LWC em substituição ao pisa brite usado no lançamento anterior.

Sobre Shelton

Shelton Silva

Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

Últimas notícias