A DC comics irá lançar uma nova HQ do Monstro do Pântano com a história original de seu co-criador, Len Wein.

Wein estava trabalhando na primeira edição de uma futura nova série de terror do personagem quando veio a falecer, a história será publicada em Swamp Thing Winter Special #1. A edição contará com arte de Kelley Jones.

“O grande plano [de Wein] era criar uma história de terror. Ele sempre tocou nesse ponto pra mim – ele queria trazer vários desses personagens do terror que farão essa HQ única. Seu principal foco era mostrar a transformação de Alec no Monstro do Pântano. Ele realmente queria tocar nisso. Ele acreditava que havia muito potencial nessa história”.

Segundo Kelley, Wein estava muito entusiasmado com a produção e participava do processo criativo, e gostava da parte visual.

“Eu acho que essa história pode ser uma das melhores em que eu trabalhei na minha carreira. É algo único e totalmente diferente do que já fiz antes. Nos últimos dois anos, tudo o que desenho foi uma grande ação de super-herói, coisas de fim do mundo e heróis batendo vilões, e isso é o contrário. Esta é uma história de horror psicológico”.

Swamp Thing Winter Special será uma homenagem para Wein e Bernie Wrightson, artista co-criador do personagem. Ambos falecidos este ano.

“Queremos que eles se orgulhem do trabalho que fizemos nesta história. Queremos apresentar um clássico clássico Monstro do Pântano que as pessoas vão adorar, e também queremos apresentar o personagem para uma nova geração de leitores que nunca viu o Monstro do Pântano”.

A data de lançamento de Swamp Thing Winter Special #1 foi anunciada para janeiro de 2018.

Pegando onde a minissérie de 2016 parou, a história mostra Monstro do Pântano restabelecendo seu domínio sobre os pântanos da Louisiana fora de Houma, enquanto seu amigo, Matt Cable, que acordou de seu coma, se tornou um investigador particular. No entanto, o problema vem a Houma quando Salomão Grundy chega à cidade com uma criança que ele sequestrou da Gotham City.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias