O designer gráfico Milton Glaser, morreu ontem, aos 91 anos, em Manhattan. De acordo com o The New York Times, a causa da morte foi um derrame, confirmado por sua esposa, Shirley.

Glaser participou em três grandes projetos importantes da DC. Em 1976, ele criou o novo logo da DC. O clássico logo redondo da editora, cercado de estrelas representou a marca durante 29 anos. Era chamado de “DC Bullet”.

Logo da DC de 1976.

Nos anos 80, Glaser trabalhou no novo logotipo do Superman. Uma proposta dimensional para o nome do personagem, que apresentava a ideia de profundidade e movimento, um elemento clássico do personagem até os dias atuais.  A primeira aparição desse logo ocorreu na edição Superman #386 em agosto de 1983. 

Logo do Superman a partir de 1983.

Depois de ter desenvolvido duas das grandes principais marcas da editora, Glaser foi chamado para desenvolver o novo logo da Mulher-Maravilha. A marca clássica que simboliza a personagem até hoje teve a concepção a partir da sua proposta criativa.  A primeira aparição do logo foi na edição #288, de fevereiro de 1982. Confira abaixo:

Filho de Eugene e Eleanor Glaser, Milton Glaser nasceu em 26 de junho de 1929, no Bronx, em Nova York. Seu pai era dono de uma loja de lavagem a seco e alfaiataria e sua mãe era dona de casa.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias