Enquanto os heróis e vilões forjam uma aliança desesperada para derrubar o Batman-Que-Ri e Perpétua no evento Dark Nights: Death Metal, Lex Luthor e Asa Noturna tornam-se dois aliados improváveis que se encontram trabalhando juntos contra um inimigo comum. E enquanto a dupla embarca em uma perigosa missão para atacar a fonte de energia da Perpétua, eles descobrem que possuem uma quantidade surpreendente de pontos em comum relativos aos eventos recentes.

O escritor Joshua Williamson comandará um enredo de cinco edições nas páginas de Liga da Justiça, diretamente ligado aos acontecimentos de Death Metal, enquanto Asa Noturna e Luthor lideram uma equipe numa missão vital. Ambos os personagens acham que têm algo a provar, após recentes agitações ao seu status quo.

“Há uma dinâmica legal entre Asa Noturna e Lex porque são esses dois personagens que perderam muito; Asa Noturna, com tudo o que aconteceu com ele, e Lex, sua ascensão ao poder e, em seguida, a rejeição por Perpétua durante o Inferno Surgiu, ele caindo da graça, mas ainda com algo para provar, como, ‘Eu sou Lex Luthor, caramba! Eu vou cuidar disso!'” Williamson comentou durante entrevista ao CBR. “Eu queria ser capaz de mostrar os dois nesta jornada juntos.”

Enquanto Perpétua tinha deixado Luthor de lado para recrutar o Batman-Que-Ri como seu vassalo de confiança, Asa Noturna foi recentemente baleado na cabeça pelo KGBesta nas páginas de Batman. Enquanto Dick Grayson se recuperava, a Corte das Corujas e o Coringa ambos adulteraram a mente do jovem herói, deixando suas memórias fragmentadas enquanto ele tentava redescobrir sua verdadeira identidade e recuperar seu legado como um super-herói. Os dois personagens passarão por caminhos paralelos enquanto a Liga da Justiça improvisada parte para sua missão.

“Há uma coisa estranha, pequena na primeira edição em que você vê o Asa Noturna, ele tem capuz para cima e puxa-o de volta, e então a primeira vez que você vê Lex, ele tem seu capuz para cima e puxa-o de volta”, brincou Williamson. “Eu estava tentando dizer ao leitor que eles estão no mesmo caminho nesta história de certa forma, ambos estão passando pela mesma coisa de tentar provar que ambos são quem costumavam ser; ele ainda é Lex Luthor, droga, ele diz isso! [Risos] o Asa Noturna está tentando ter certeza de que ele ainda é o Asa Noturna, o herói que costumávamos conhecer.”

Escrito por Joshua Williamson e ilustrado por Xermanico, Liga da Justiça #53 começa o arco “Doom Metal”, com lançamento previsto para 15 de setembro, nos EUA.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias