Criada para ser a versão da Terra-1 nos anos 60 do que fora criado nos anos 40 como Sociedade da Justiça, que é conhecida como Terra-2 hoje em dia, a Liga da Justiça é a maior equipe de super-heróis dos quadrinhos. Seus membros são inesquecíveis, como Superman, Batman, Mulher Maravilha entre outros, e a equipe já foi protagonista de historias memoráveis e momentos marcantes, tanto de seus próprios personagens e da editora, quanto na vida de nós fãs. E, para se firmar de vez no imaginário popular, o filme está chegando aos cinemas, e promete arrebatar muitas almas para a casa das lendas.

Pensando nisso, listamos abaixo algumas das melhores histórias protagonizadas pela nossa tão amável equipe. Confira!

Crise nas Infinitas Terras

Crise e DC Comics foram feitas uma para a outra. Assim como a própria Liga é uma renovação da Sociedade da Justiça, a Crise nas Infinitas Terras foi um marco que colocou fim a toda uma era de historias, reformulando heróis e eventos. E a partir dela tudo dentro da editora ficou conhecido como pré ou pós-crise, tamanha importância para os quadrinhos.

Com desenhos de George Perez e escrito por Marv Wolfman, Crise teve doze edições que duraram de 1985 a 1986, e foi responsável por arrumar a bagunça que havia surgido com incontáveis universos. Após sua conclusão, a noção de multiverso foi suprimida, e tudo passou a pertencer a um único universo, à uma única Terra (conceito que mais tarde seria derrubado, e, atualmente temos as 52 terras bem desenhadas, e possíveis mais 52 do multiverso sombrio, que são desconhecidas no momento).

Reino do Amanhã

A linha que separa heróis de vilões foi cruzada por uma nova geração de vigilantes em um futuro alternativo da editora, usando de meios extremos para colocar fim às ondas de violência que assolam o mundo.

Após Magog assassinar o Coringa, e o mesmo matar todos os funcionários do Planeta Diário, ele é julgado e absolvido por aclamação popular, fazendo com que Superman e diversos outros heróis, que outrora defendiam todos, resolvessem se abster deste novo tempo de justiça com as próprias mãos.

Esse mundo alternativo nos faz questionar até que ponto se pode chegar para obter a justiça que tanto almejamos, e se os meios justificam os fins.

Nova Fronteira

De uma forma leve e fluida, essa história mostra a origem da Liga da Justiça nos anos 50, pós-Segunda Guerra Mundial, e é uma verdadeira obra de amor às eras de prata e de ouro dos quadrinhos.

É um ótimo ponto de partida para leitores novos, pois a narrativa de Darwyn Cooke consegue agradar tanto aos leitores mais aficionados, quanto alguém que nunca leu uma única historia da DC.

Quais outras histórias da Liga vocês gostam? Contem aqui nos comentários!

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias