O mais icônico prédio da cultura dos super-heróis está voltando! Sim, a Sala da Justiça será inserida na cronologia atual da DC Comics. Os eventos de Dark Nights: Metal levaram a destruição da Torre de Vigilância da Liga. Dessa forma, a equipe ficou sem uma base de operações e, por isso, um novo projeto se fez necessário. Então, no final da saga é mostrado que Bruce Wayne está projetando a nova base do que seria o famoso Hall of Justice!

Segundo o escritor da nova fase da Liga da Justiça, Scott Snyder, o prédio não será apenas a base da Liga, mas sim uma espécie de central para todo o Universo DC, sendo utilizada pelas novas equipes Justice League Dark e Justice League Odyssey, além de outros personagens e equipes como os Jovens TitãsSnyder ainda disse que a nova Sala da Justiça terá “muitos portais” mas que só serão acessíveis com a autorização da Liga. “Você terá que estar conectado pelo presidente, o Caçador de Marte, para vê-los” disse Snyder.

A Sala da Justiça foi criada originalmente para o clássico desenho Superamigos em 1973 e com o sucesso da animação rapidamente entrou no inconsciente coletivo. Até hoje a frase “Enquanto isso na Sala de Justiça…” é famosa.

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias