AVISO: O artigo a seguir contém spoilers da edição Liga da Justiça #44, de Robert Venditti, Xermanico, Romulo Fajardo Jr. e Tom Napolitano, disponível no mercado americano recentemente. Via [CBR].

Normalmente o Batman está preparado para tudo. Por esse motivo, ele tem planos, dispositivos especiais e roupas específicas, prontas para qualquer situação. De fato, já o vimos usar um traje blindado para combater toda a Liga da Justiça quando eles se tornaram maus, e também um para enfrentar o poder de Darkseid e Apokolips.

Embora o arsenal do Cavaleiro das Trevas seja repleto de várias armas, ternos e roupas, todos eles têm sua aparência icônica e exclusiva. E agora, na edição Liga da Justiça #44, o Batman estreia um novo traje destinado a suportar as temperaturas congelantes da Antártida. Mesmo o traje não sendo volumoso ou mais armado que outros que o Homem Morcego já vestiu, é definitivamente um dos mais legais em seu armário que segue em constante expansão.

Em Liga da Justiça #44, a equipe de super-heróis é convocada para a Antártida pelo Aquaman, quando o Rei da Atlântida começa a lutar contra uma legião de criaturas mitológicas que ele não consegue lidar sozinho. Superman, Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Batman voam rapidamente para o continente do sul em um jato.

Enquanto todos seguem essa missão com sua roupa de sempre, Batman estreia seu aparato exclusivo para a missão polar. Este novo traje não é uma vestimenta ousada para o Batman. Não é uma armadura pesada e não apresenta nenhum tipo de novo armamento. Em vez disso, substitui somente sua capa por um casaco comprido.

O casaco preto, com seus materiais grossos e a gola alta coberta por sherpa, é claramente destinado a lidar com o clima gelado da Antártida, mas tem um toque distinto que ainda o torna reconhecível como uma roupa comum do Batman. Ele ainda tem detalhes dourados gravados em toda a lateral da franja, que lembra o logotipo do morcego, e seu cinto de utilidades é usado por cima do casaco. Ao misturar a sherpa com uma gola alta, o visual também lembra o uniforme do Batman em “Superman: Entre a Foice e o Martelo”.

Pode não ser o traje mais chamativo de Batman, mas esse é tão legal quanto útil. Lembra um visual steampunk, já que o traje poderia ser comparado aos que o personagem usava em The Doom e Gotham by Gaslight.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias