Lendas do UDC | Leia a resenha de Mulher-Maravilha Vol. 2

    A continuação do primeiro volume de Lendas do Universo DC Mulher-Maravilha apresenta histórias e vilões icônicos como a Mulher-Leopardo, uma das inimigas mais famosas da Mulher-Maravilha, criaturas mitológicas como a Hidra, o Minotauro, o Ciclope, e até mesmo os próprios Deuses, que apesar de guiarem Diana e as amazonas, acabam sendo responsáveis por muitos dos problemas que a princesa tem que lidar. Com uma arte exuberante e um roteiro maravilhoso escrito por George Pérez, essa edição é um prato cheio para os leitores veteranos, no entanto, serve perfeitamente para os iniciantes, que podem começar sua jornada pelos quadrinhos por essa coleção sem serem prejudicados pela cronologia anterior. Segue a resenha do volume:

    Roteiro: George Pérez e Len Wein

    Desenhos: George Pérez

    Arte-Final: Bruce Patterson

    Cores: Tatjana Wood e Carl Gafford

    Editor Original: Karen Berger

    Tradução: Daniel Lopes e Paulo França

    Letras: Donizete Amorim

    Editores: Bernardo Santana

    Número de páginas: 180

    Editora: Panini

    Volume: 2

    Preço de capa: R$ 25,90

    Passagem de tempo

    Após os acontecimentos do volume anterior, Diana tem ainda mais ocupações no mundo do patriarcado. Além de sua missão de passar a sabedoria amazona ao mundo dos homens, Diana terá que atestar sua autenticidade como super-heroína, passando por diversos testes e entrevistas. Nessa edição acompanhamos os dias de Diana através de suas amigas Etta Candy, Myndi Mayer, Julia e Vanessa Kapatelis. Enquanto isso Bárbara Minerva arma seu plano para se aproximar da princesa, com o objetivo de lhe tomar o laço da verdade.

    O sangue da Mulher-Leopardo

    Bárbara Minerva envia uma carta a Mulher-Maravilha informando que tem posse do segundo cinturão de Gaia, que anteriormente pertencia a tia de Diana. Intrigada a princesa vai até Bárbara, no entanto, não há cinturão algum, Bárbara apenas queria o laço de Diana. Desolada a princesa das amazonas vai embora para a casa de Julia Kapatelis, onde a Mulher-Leopardo aparece para tentar matá-la. Salva por Julia, Diana percebe que já não deve mais viver no mundo do patriarcado e volta para o lar das amazonas, a ilha paraíso.

    Paraíso Perdido

    Zeus, influenciado pelo deus-bode , deseja ter Diana para si, assim como as demais amazonas. Ao rejeitá-lo Diana põe em risco sua vida e a vida de suas irmãs da Ilha Paraíso. Para provar a Zeus que Diana e as amazonas possuem valor e são devotas dos deuses de verdade, Hera a as demais deusas propõem um julgamento, onde Zeus desafia Diana a cumprir missões, derrotando criaturas e provando seu valor ao deus dos deuses.

    Fogo e Tormento

    O primeiro desafio a ser cumprido pela princesa Diana é derrotar a terrível Hidra, com suas inúmeras cabeças. Enquanto isso Hipólita questiona seus deuses e decide não mais obedecê-los partindo para salvar sua filha, porém, as amazonas não pretendem deixar sua rainha questionar seus deuses. Diana acaba se afastando do plano de , encontrando, no mundo de Hades, a mulher cujo nome ela ela herdou, Diana Trevor, mãe de Steve Trevor e amiga das amazonas.

    Ecos do Passado

    Enquanto Hipólita luta contra as armadilhas de , a princesa Diana escuta a história de Diana Trevor, que assim como seu filho Steve, sofreu um acidente de avião e caiu na ilha paraíso no momento em que as amazonas lutavam contra a criatura chamada Coto. Sem pensar duas vezes, Diana Trevor usa seu revolver para matar a criatura, porém não resiste a batalha e acaba morrendo. Como homenagem as amazonas preservaram sua bandeira e sua arma.

    Praga Demoníaca

    Hipólita encontra em sua jornada seu inimigo Herácles em forma de pedra e se pergunta o que ele fez para receber tal destino, mas antes de ajudá-lo, Hipólita deve encontrar sua filha e ajudá-la em suas missões. Os deuses descobrem que um impostor ocupa o lugar do deus-bode e percebem que os desafios impostos a Diana são armadilhas dos Caçadores Cósmicos. Diana retorna a tempo de salvar sua mãe das mãos do Ciclope,  juntas tentam libertar Herácles lutando contra os monstros que o aprisionam. Ao final da batalha Diana recebe outro desafio, dessa vez do deus Hermes, ela deve voltar ao mundo dos homens e vingar a morte de .

    Pela gloria de Gaia

    Após pedir perdão as amazonas por tudo o que havia feito e dito de ruim a elas, Herácles finalmente retorna ao Olimpo e é perdoado por seus pecados. A paz é restaurada na Ilha Paraíso, já não há mais necessidade de lutar, as amazonas podem viver tranquilas e sem medo. Uma decisão é feita em relação ao mundo do patriarcado, as amazonas desejam aprender mais sobre esse mundo assim como desejam ensinar a sabedoria amazona. Então Diana volta para o mundo dos homens, dessa vez como embaixadora de Themyscira.

    Essa edição reúne as histórias publicadas em Wonder Woman 8-14

    Passagem do tempo – Wonder Woman 8

    O sangue da Mulher-Leopardo – Wonder Woman 9

    Paraíso Perdido – Wonder Woman 10

    Fogo e tormento – Wonder Woman 11

    Ecos do passado – Wonder Woman 12

    Praga demoníaca – Wonder Woman 13

    Pela glória de Gaia – Wonder Woman 14

    Mas e aí? Já leram Mulher Maravilha Vol. 2? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem =D

    Dora Sales
    Dora Saleshttps://terraverso.com.br
    Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens