Após a Crise nas Infinitas Terras vários autores ficaram encarregados de criar uma nova origem para cada personagem da DC Comics. George Pérez ficou responsável pelo maior ícone feminino dos quadrinhos e apesar de manter a essência da personagem, criou uma linda origem para a Mulher-Maravilha que até hoje é lembrada. Tal origem fez com que a personagem voltasse a fazer sucesso com o público e trouxesse novos leitores par a editora. Segue a resenha do volume relançado na coleção Lendas do Universo DC:

Roteiro: George Pérez, Len Wein e Greg Potter

Desenhos: George Pérez

Arte-Final: Bruce Patterson

Cores: Tatjana Wood

Editor Original: Karen Berger

Tradução: Mario Liz C. Barroso

Letras: Silvia Lucena e Denise Araújo

Editores: Bernardo Santana, Fabiano Denardin e Rafael Bellan

Número de páginas: 180

Editora: Panini

Volume: 1

Preço de capa: R$ 25,90

A princesa e o poder

Ao buscar novamente a adoração da humanidade, os deuses gregos tem a ideia de criar uma raça formada apenas por mulheres que impediriam o seu esquecimento. Ares, no entanto, é contra essa criação e se volta contra os demais. Apesar disso Ártemis, Atenas, Héstia e outros deuses criam suas amazonas a partir das almas de Gaia. Ao contrário do que se espera as amazonas não são bem aceitas pela sociedade e acabam provocando a ira de Herácles, que por sua vez escraviza as amazonas. Com auxilio das deusas Hipolita consegue libertar suas irmãs e recebe uma nova terra para viver com as amazonas, onde ficariam livres da presença dos homens. Hipolita recebe de presente uma filha, que ganha o nome da deusa da caça, Diana. A criança posteriormente torna-se a campeã das amazonas.

Fogo no céu

Com o objetivo de destruir as amazonas, Ares manda um avião com dois homens para a Ilha Paraíso, um desses homens é o capitão Steve Trevor que terá uma papel importante na história de Diana. Após o acidente, Steve e o avião caem no mar da Ilha, enquanto isso Diana recebe a arma dos deuses, um laço da verdade forjado a partir do cinturão de Gaia. Ao voltar Diana salva o piloto e juntos vão para o mundo do patriarcado onde Diana iniciará sua missão para com os deuses. Enquanto isso Deimos e Fobos continuam seus planos para ajudar seu pai Ares a dominar a humanidade e destruir as amazonas.

Chegada fatal

Após deixar Steve Trevor em um hospital, Hermes guia Diana até sua mentora no mundo dos homens, a professora Julia Kapatelis, que auxilia Diana a aprender a sua língua. Mas os filhos de Ares também estão colocando seu plano em prática e mandam uma pequena estátua de Ruína para a casa de Julia e sua filha. Enquanto isso Steve descobre que estão tentando matá-lo e pede ajuda de sua amiga Etta Candy para descobrir quem está por trás disso.

O mais longo e tenebroso dos dias

Depois de destruir a casa de Julia, Ruína rouba a tiara de Diana e deixa Vanessa Kapatelis sob uma maldição de envelhecimento. Em busca de cura e explicação, Diana vai atrás de Ruína, seguindo os rastros de destruição deixados pelo monstro. Enquanto isso SteveDiana pela televisão e descobre que a moça que o salvara anteriormente é real e não um fruto de sua imaginação. Etta e ele vão atrás da princesa das amazonas em busca de ajuda.

Ares ataca

Na Ilha Paraíso a oráculo das amazonas, Menalipe, percebe que suas visões com os deuses estão nubladas e ela nada pode saber sobre o destino nos deuses e de sua amiga Diana. Essas visões embaçadas se devem ao fato dos deuses estarem caminhando para a inexistência e o poder de Ares continua aumentando em relação aos demais, pois ele se fortalece a medida que cria terrorismos e guerras no mundo dos homens. Com a ajuda de Etta, Steve, Julia e Matthew Michaelis, Diana descobre o plano de Ares, e juntos vão até o paradeiro do deus.

Jogo de poder

Enquanto Julia, Etta, Steve e Matthew lutam contra o exercito de Ares, tentando impedir o lançamento de um míssil capaz de destruir o mundo, Diana em seu desespero desafia o Deus da Guerra  enfrentá-la. O poder de Ares, no entanto, é devastador. Com suas últimas forças Diana faz Ares ver a verdade a partir do seu laço mágico, o deus então desiste de seu plano, prometendo retornar caso Diana fracasse na missão imposta pelos deuses no mundo dos homens.

Renascimento

Enquanto os deuses comemoram a vitória sobre Ares, Diana está na Ilha Paraíso em seu leito de morte, consequência da batalha contra Ares. Percebendo que a campeã das amazonas corre grande perigo de vida, Zeus pede que Poseidon cure as feridas da princesa e a traga de volta a vida. Após se recuperar, Diana volta ao mundo dos homens para salvar Vanessa, mas sua presença gera ainda mais dúvidas em relação aos acontecimentos mágicos anteriores. Julia então apresenta Mindi Mayer a Diana e a publicitária ajuda a melhorar a imagem da princesa, mas essa boa recepção causa grande inveja na arqueóloga Barbara Minerva.

Está edição reúne as histórias publicadas em Wonder Woman 1-7

A princesa e o poder – Wonder Woman 1

Fogo no céu – Wonder Woman 2

Chegada fatal – Wonder Woman 3

O mais longo e tenebroso dos dias – Wonder Woman 4

Ares ataca – Wonder Woman 5

Jogo de poder – Wonder Woman 6

Renascimento – Wonder Woman 7

Mas e aí? Já leram Mulher-Maravilha Vol. 1? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha =D

Sobre Dora

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Últimas notícias