Um dos maiores clássicos da editora DC Comics sem dúvida alguma é a fase da equipe criativa Dennis O’Neil e Neal Adams para os personagens Lanterna Verde e Arqueiro Verde. Publicada originalmente em 1970, a fase apresentava histórias extraordinárias da dupla de heróis, abordando alguns temas sociais que eram discutidos na época. No Brasil a fase teve recentemente um relançamento, desta vez para a coleção Lendas do Universo DC, coleção esta que busca trazer os clássicos da editora para o novo (e antigo) público.  Em Lendas do Universo DC Lanterna Verde & Arqueiro Verde Vol. 1, primeiro volume da coleção, acompanhamos a parceria dos heróis esmeralda no combate ao crime. Segue a resenha do volume:

 

Roteiro: Dennis O’Neil

Desenhos: Neal Adams

Arte-Final: Frank Giacoia, Dan Adkins, Dick Giordano e Mike Peppe

Cores: Jack Adler e Cory Adams

Editor Original: Julius Schwartz

Tradução: Mario Luiz C Barroso

Letras: Silvia Lucena e Denise Araújo

Editores: Bernardo Santana e Fabiano Denardin

Número de páginas: 132

Editora: Panini

Volume:1

Preço de capa: R$ 23,90

O mal sucumbirá ante minha presença

Nessa primeira edição, o Lanterna Verde (Hal Jordan) vai a Star City para visitar seu amigo Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Ao chegar à cidade se depara com um conflito entre o dono de um prédio e seus inquilinos. Ao cometer um erro de julgamento Hal Jordan se questiona sobre a sua real função como Lanterna Verde, criando um desacordo entre os Guardiões do Universo. Para provar o valor da humanidade para os Guardiões do Universo, o Arqueiro Verde sugere que um deles desça a Terra e aprenda sobre a vida humana e faça os seus próprios julgamentos a partir do que presencia.

 

Bem-vindo a desolação

Em sua viagem pelas cidades e vilarejos, Oliver Queen, Hal Jordan e o Guardião do Universo são surpreendidos pelos cidadãos de uma pequena cidade cujo proprietário, Sr. Slapper, escraviza os moradores obrigando-os a trabalhar em minas. Os moradores se revoltam contra a escravidão após terem um amigo levado pelos capangas do Sr. Slapper e eles precisarão da ajuda do Lanterna Verde e do Arqueiro Verde para resgatá-lo e salvar a cidade.

Meu ódio será tua herança

A jovem Canário Negro sofre um acidente de moto e é levada por um estranho homem chamado Joshua para o seu vilarejo e lá ela toma conhecimento de seu plano para invadir uma reserva indígena local e aniquilar todos presentes nela. Duas semanas depois, o trio composto por Arqueiro Verde, Lanterna Verde e o Guardião do Universo se encontram no mesmo vilarejo. Ao encontrarem a moto de Dinah Drake, eles partem em sua busca e a encontram hipnotizada pelo estranho homem e seu bando. Resta aos heróis salvar sua amiga e acabar com Joshua e seu plano genocida.

Ulysses Estrela está vivo

Arqueiro Verde e Lanterna Verde salvam um jovem índio cuja tribo está ameaçada. Para ajudá-lo, Hal Jordan procura o único que pode salvar a tribo, Abe Estrela, filho do lendário Ulysses Estrela e portador dos documentos da reserva indígena onde estão, porém, ele chega tarde demais e descobre que os documentos foram misteriosamente queimados. No entanto o Arqueiro Verde tem uma ideia brilhante para expulsar os usurpadores das terras e garantir que os indígenas possam manter sua tribo a salvo.

Até um imortal pode morrer

Após cinco meses vivendo na terra, o Guardião companheiro de viagem dos heróis esmeralda começa a questionar as leis de Oa ao salvar seu amigo Hal Jordan ao invés de salvar inúmeras pessoas em um navio, dessa forma o Guardião põe em risco sua imortalidade e deve comparecer ao julgamento em Gallo. Porém ao chegarem no tribunal o trio percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ali. Os três terão de descobrir uma forma de sair da prisão e acabar com o juiz impostor.

Está edição reúne as histórias publicadas em Green Lantern 76-80

O mal sucumbirá ante minha presença – Green Lantern 76

Bem-vindo a desolação – Green Lantern 77

Meu ódio será tua herança – Green Lantern 78

Ulysses Estrela está vivo – Green Lantern 79

Até um imortal pode morrer – Green Lantern 80

Mas e aí? Já leram Lanterna Verde & Arqueiro Verde Vol. 1? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha!

Sobre Dora

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Últimas notícias