Conforme o Bleeding Cool, a DC cancelou a participação de Warren Ellis na edição spin-off de Dark Nights: Death Metal. O autor escreveria uma história de duas páginas que contaria a origem de um malvado Bruce Wayne/Batman da Dimensão das Trevas, que se transplantou para o corpo de um robô Tiranossauro Rex e recebeu o nome de B-Rex.

“A história de duas páginas anunciada anteriormente em Dark Nights: Legends de Death Metal #1 por Warren Ellis e Jim Cheung será substituída por uma história de duas páginas escrita por Marguerite Bennett e ilustrada por Jamal Igle.”, diz o anúncio oficial da DC encaminhado aos varejistas nos EUA.

Além de Legends of The Dark Knights, Ellis também escreveu a minissérie atualmente em publicação The Batman’s Grave. Porém, a editora não informou se irá ou não interromper a distribuição da revista, que já teve oito de um total de doze edições já lançadas.

Ellis foi acusado de assédio por mulheres muito mais jovens do que ele. Entre as histórias compartilhadas pelas vítimas, assuntos de cunho sexual e afirmações de que Ellis tenha manipulado a carreira e até usado elas como inspiração para suas personagens. Conforme os relatos, o escritor teria esse comportamento há cerca de vinte anos com diversas mulheres ao mesmo tempo. Ellis usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso:

Ele admitiu o comportamento e afirmou estar “profundamente arrependido”. O escritor disse também que nunca quis ser visto como alguém influente e que jamais “coagiu, manipulou ou abusou de ninguém conscientemente”. Sobre o caso, não há informações sobre investigações criminais contra Ellis até o momento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias