A continuação da graphic novel ‘Lanterna Verde: Terra Um’ (indicada ao Eisner), terá sua continuação com a equipe criativa de Corinna Bechko, Gabriel Hardman e Jordan Boydm. [Via: Newsarama].

Situada três anos após os eventos do primeiro volume, Hal Jordan é acompanhado por John Stewart, Arisia, Kilowog e mais Lanternas Verdes para salvar a galáxia das Lanternas Amarelos.

“Caçadores, raças alienígenas, anéis de poder – é muito para o povo da Terra absorver”, diz a descrição da DC. “Especialmente quando um incidente interplanetário força seu protetor, Hal Jordan, a partir em uma missão de resgate que resulta na descoberta de que há novos jogadores na galáxia: Os Lanternas Amarelos!”.

“Recrutados para o serviço, os Lanternas Amarelos são uniformemente constituídos por habitantes do planeta Qward, localizado na dimensão paralela onde o Guardião ‘fugiu’ para escapar dos Caçadores de Caçadores há muito tempo. Embora pareçam uma força benigna da paz, a Jordânia não pode se acostumar com a quantidade de poder que eles exercem, ou com o comportamento bizarro deles, quando o companheiro terráqueo John Stewart termina com um anel amarelo, ele e Hal devem trabalhar juntos para enfrentar o ser que destruiu a Corporação de Lanterna Verde original – o último Guardião sobrevivente.”

A DC divulgou uma prévia, juntamente com a descrição dos três personagens principais:

Hal Jordan

“Jordan se re-assimilou a cultura da Terra em uma base lunar, trabalhando como consultor e projetando uma espaçonave privada, na esperança de conectar a Terra à galáxia de forma mais ampla. Nos últimos três anos, ele se esforçou para ajudar a evitar problemas na Terra, sem cair na política ou criar problemas não intencionais, enquanto ainda faz tudo o que pode para proteger seu planeta natal e tentar promover um futuro melhor.”

Jon Stewart

Físico da Terra trabalhando em sistemas de propulsão para naves espaciais, ele aproveitou a oportunidade para estudar uma nave alienígena quando o veículo de Llaran colidiu no sistema solar. Pena que ele estava a bordo quando o incidente intergalático aconteceu. Ele está incansavelmente curioso sobre sua disciplina escolhida, com um profundo entendimento da física por trás da energia, como se aplica às viagens espaciais, o que lhe permite reconhecer que a energia amarela não é da nossa dimensão, e conhecer Arisia lhe dá um motivo para usá-la como uma força para o bem.”

Arisia

“Como a mais talentosa dos Lanternas Verdes, suas habilidades são inquestionáveis. É o estilo de liderança dela que irrita alguns dos Lanternas Verdes, ou é apenas um bando de indivíduos que sempre tem dificuldade para se tornar uma comunidade verdadeira? De qualquer maneira, ela está sozinha tentando liderar. Felizmente, ela pode ter encontrado um espírito afim quando conhece Stewart “.

A edição estará à venda nos EUA no dia 28 de julho. Sem previsão de chegar ao Brasil até o momento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias