*Atenção: Alerta de SPOILERS para a edição de 80 anos do Lanterna Verde!*

No mês de junho, a DC celebrou os 80 anos do Lanterna Verde com uma edição de aniversário com 100 páginas. Enquanto a ‘Tropa dos Lanternas Verdes’ se expande por todo o universo, a Terra já apresentou um número incomum de personagens e ultimamente, esse número segue em constante crescimento, ao menos nos últimos anos. Na edição de 80 anos do personagem, a HQ termina com uma história de Robert Venditti e Rafa Sandoval, que revela a morte de um dos principais Combatentes Esmeralda da Terra.

A história mostra Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner se unindo para um encontro anual. Eles são todos mais velhos, talvez aposentados e permitindo que uma nova geração de Lanternas da Terra como Simon Baz e Jessica Cruz assumam a liderança na defesa do setor 2814.

A história faz questão de notar a importância do número quatro: quatro pernas em uma mesa, quatro paredes em uma casa, quatro assentos em um Mustang GT. Mas o quarto membro deles está desaparecido. Guy Gardner está ausente.

Eles compartilham algumas histórias de guerra do Lanterna Verde, a maioria terminando com Guy fazendo algo ridículo. Cada um tem suas teorias sobre por que Guy se comportava daquele jeito irreverente. John comenta que Guy agia daquela forma para chamar a atenção para si mesmo e manter seus amigos seguros.

No final, eles vão visitar Guy e terminar o ditado. Eles eram os quatro homens, mas agora Guy se foi.

Não há detalhes sobre aconteceu a morte de Guy, e como é uma história ambientada no futuro, não há como saber se esse futuro poderá acontecer. A história mostra como a velha guarda dos Lanternas Verdes lida com a perda de um deles.

Lanterna Verde: 80º Aniversário 100 Páginas Super Espetacular #1 está à venda nos EUA e não possui previsão de chegar no Brasil até o momento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias