Lanterna Verde | DC apresenta uma das versões mais poderosas do combatente esmeralda

AVISO: O texto abaixo contém spoilers da edição ‘Liga da Justiça: Odyssey #20′, de Dan Abnett, Cliff Richards, Rain Beredo e Andworld Design, lançada recentemente nos EUA. Via: [CBR]

Superando as habilidades regenerativas de qualquer outro Lanterna Verde, Jessica Cruz recentemente retornou dos mortos depois de ser queimada por Darkseid nas páginas de ‘Liga da Justiça: Odyssey’. Com a Força Ômega no lugar das habilidades habituais do seu anel, Cruz precisa lidar e conhecer melhor seus novos poderes.

Uma quebra Código da Fonte ocorre e planetas presos em uma seção do espaço conhecida como Setor Fantasma são liberados. Então, a caminho do dessa área restrita, Starfire, Cyborg e Azrael voam para o Setor Fantasma para investigar o ocorrido. A Lanterna Verde Jessica Cruz, e membro da Liga da Justiça, é a sentinela do Setor Fantasma. Ela tenta prendê-los por invadir um espaço restrito, mas acaba se juntando ao grupo. Como se viu anteriormente, os heróis foram chamados por Darkseid, que afirma a necessidade de criar uma arca para preservar a vida contra as forças destrutivas desencadeadas pela quebra do Código.

A verdade é que Darkseid estava mentindo, e seu plano era criar uma realidade falsa para se salvar. Ao ativar o Sepulkore, uma máquina interdimensional usada para transportar o Setor Fantasma para uma realidade de bolso, Darkseid poderia recuperar seus poderes depois de ser reduzido a um bebê como na ‘Guerra de Darkseid’. Starfire, Cyborg e Azrael se tornam escravos do tirano. Agora, a única pessoa que está no caminho de Darkseid é Jessica, e ela está bastante irritada.

Em toda a saga Odyssey, Jessica atua como a voz da razão na equipe. Quando Darkseid trai o grupo, Jessica fica contra ele com menos de 2% de carga no seu anel de poder, pouco mais do que um mortal comum. O ato incrivelmente corajoso impressiona Darkseid, que oferece a Jessica uma posição como a Deusa da Vontade, assim como escravizou seus amigos. Jessica se recusa e dispara um soco com o restante do poder que há em seu anel; Darkseid esmaga o braço direito e o anel de força da heroína. Então, ele incinera Jessica e assassina a Lanterna.

Infelizmente para Darkseid, Jessica não aparece morta tão facilmente. Os cacos do anel de poder de Jessica são embutidos em seu braço quando foi quebrado. Quando Jessica involuntariamente levantou o braço para bloquear-se do raio Ômega de Darkseid, ela absorve uma fração de seu poder. A Força Ômega que a matou acabou reconstituindo o corpo de Jessica.

O poder de Darkseid transformou Jessica no primeiro – e único – Lanterna Ômega. Isso também significa que ela não precisa recarregar seu anel de poder para recuperar todos os seus poderes da mesma forma que outros Lanternas. A própria Jessica está agindo essencialmente como uma bateria Ômega que absorveu o poder de Darkseid, tornando-a muito mais poderosa que um Lanterna Verde comum.

Até agora, Jessica descobriu que ela é capaz de disparar raios Ômega, a marca registrada de Darkseid. Os feixes são fluxos de energia desintegrativos capazes de tirar a vida dos seres vivos e revivê-los. Agora, Jessica é um dos únicos seres no universo resistentes ao Darkseid.

A heroína tem um histórico de dominar as energias das trevas, o que pode torná-la uma portadora mortal e eficaz da Força Ômega. À medida que o confronto final com Darkseid se aproxima, o talento de Jessica para dominar energias extremas pode se manifestar. Entretanto, desde que seu corpo se tornou efetivamente uma bateria Ômega da energia de Darkseid, apenas o tempo dirá se Jessica Cruz poderá ter a luz do Lanterna Verde novamente.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *