Lanterna Verde | Anunciada edição especial de 80 anos do personagem

Em 2020 o herói Lanterna Verde comemora 80 anos de existência e ao longo destas 8 décadas diversos personagens receberam o título de guerreiro esmeralda que luta pela Terra e por diversos outros planetas deste vasto universo.

A DC anunciou que em maio chegará para os leitores uma edição especial de 100 páginas contando as histórias mais marcantes dos heróis desde Alan Scott que surgiu em All American Comics em 16 de maio de 1940, passando por outros heróis marcantes como Hal Jordan, John Stewart, Kyle Ryner, Guy Gardner, Jéssica Cruz e Simon Baz além das aparições de diversos personagens icônicos do universo da Tropa dos Lanternas Verdes. A edição especial contara com a contribuição dos roteiristas Geoff Johns, Darryl Banks, Charlotte Fullerton McDuffie, Sina Grace, Mike Grell, Jeff Lemire, Ron Marz, Denny O’Neil, Fernando Pasarin, Ivan Reis, Rafa Sandoval, Mariko Tamaki, Peter J. Tomasi, James Tynion IV e outros ao longo de suas 100 páginas. Confira a prévia:

A previsão de lançamento é para o dia 20 de maio de 2020 contando com uma capa dinâmica que ficará por conta de Liam Sharp, desenhista de Lanterna Verde escrita por Grant Morrison, e 8 capas variantes que serão feitas por Nicola Scott representando a década de 40, Matt Taylor a década de 50, Doug Mahnke 60, os anos 70 ficará por conta de Neal Adams, 80 David Finch, 90 com Philip Tan, os anos 2000 será feita pelo brasileiro Ivan Reis em parceria com Oclair Albert e a década passada por Jim Lee e Scott Williams.

Ainda não foi divulgada uma previsão da chegada desta edição especial no Brasil.

Ricardo dos Santos

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of