A história da antiga Justiça Jovem (Young Justice) foi eliminada pelo reboot de 2011, nos Novos 52 (juntamente com a eliminação de alguns de seus principais membros da continuidade). Agora, no Rebirth, a equipe está sendo retomada pelo escritor Brian Michael Bendis, em uma série que começou há alguns meses.

Recentemente, um pequeno retcon foi mostrado. Impulso (Bart Allen) e Superboy (Conner Kent) voltaram à continuidade, e os membros não se lembravam uns dos outros. Porém, as memórias de aventuras prévias que ocorreram na era pós crise da DC estão voltando. Além disso, outros personagens do Universo DC estão se lembrando dos garotos como a equipe que era antes.

Em Superman: Leviathan Rising Special # 1, Clark Kent escreveu um artigo de jornal sobre a Justiça Jovem, muito provavelmente se referindo à eventos de Justiça Jovem #1, em que partes de Metropolis foram danificadas em uma missão da equipe.

Mas Bendis não está com pressa para responder à todas as questões de continuidade, apenas avançando com as novas aventuras da equipe e preenchendo espaços em branco sempre que possível. Foi mostrado por exemplo, que Tim Drake recuperou suas memórias referentes à equipe com a ajuda de Zatanna. E Bart Allen apareceu na continuidade da DC há vários meses, pulando nesta linha do tempo pela Força de Aceleração após os eventos de “Guerra Flash”.

A atual série mensal da Justiça Jovem está na edição #6 nos EUA, sem publicação no Brasil por enquanto. Lembrando que a animação Justiça Jovem segue uma história quase completamente apartada da versão apresentada nas HQs.

Sobre Daniel

Avatar

Louco por explorar vários cantos da cultura pop, em especial filmes e HQs. E em especial os da casa das Lendas, que produziu e continua produzindo tantas histórias marcantes.

Últimas notícias