Ravena é uma personagem já bem conhecido do público da DC Comics, ainda mais agora que a série Titãs foi lançada e já teve duas temporadas. Mas para quem está chegando agora, a HQ Ravena é uma ótima porta de entrada para conhecer a história da heroína.

Escrita por Kami Garcia e com desenhos do brasileiro Gabriel Picolo, a história começa com Ravena e sua mãe sofrendo um acidente de carro, onde a protagonista perde a memória e infelizmente perde sua mentora.

Ravena então é acolhida por sua tia e vai recomeçar a vida, tentando lembrar quem é, ao mesmo tempo que coisas estranhas começam a acontecer. Ao decorrer da história, vemos que sua mãe não era a única a saber da origem da personagem, e isso vai afetar todos ao seu redor, dando um final grandioso à HQ.

Assim como na maioria das histórias em que a heroína aparece, seu pai, Trigon, é um dos grandes problemas em sua vida. Mas por não ter memórias, vamos descobrindo junto com ela o que está acontecendo e quem é esse ser que tanto a assombra. Então é interessante ver como a construção nos apresenta novamente a Ravena, tanto para nós como para ela mesma.

A ideia dessa série de HQs é trazer as histórias dos heróis que conhecemos para o mundo real, onde vemos a Ravena indo para a escola, como uma adolescente comum, e não lutando contra super vilões com seus poderes sobrenaturais. E isso fica nítido em todos os aspectos desse quadrinho.

A escolha de não colorir todos os desenhos dá um tom mais sóbrio e melancólico para a história, o que combina com o humor e sentimentos de Ravena, e também aproxima de uma realidade menos heroica, como é proposto. Picolo colocou poucas cores nas páginas, mas o suficiente para chamar atenção ao que o leitor deve prestar atenção.

O objetivo do selo DC Ink é trazer leitores jovens e reapresentar os personagens já tão famosos ao redor do mundo de um jeito mais leve e que possamos nos identificar com eles. Apesar de toda a questão de poderes, e demônios e vilões, em muitos momentos é possível sentir o que a Ravena sente, entender pelo o que ela está passando, são situações que a maioria dos adolescentes viveram e conseguem se ver ali na história. E “Jovens Titãs: Ravena” entrega exatamente o que é proposto desde o início!

A edição já está em pré-venda na Amazon, com lançamento marcado para a próxima semana e você pode adquiri-la através desse link.

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias