O tão esperado evento “Joker War” finalmente chegou nos EUA para os fãs do Batman, já que James Tynion IV está apresentando o Homem-Morcego em uma posição muito diferente da habitual. O Coringa inverteu o jogo, e agora tem o controle de tudo no arsenal do Batman: A riqueza de Bruce Wayne, todos os veículos, aparelhos e tecnologia.

Mesmo com a mudança da dinâmica, porém, ainda é uma história que vamos ver o Batman e o Coringa se enfrentarem mais uma vez, mas não descartam que as coisas sejam mais um capítulo de uma luta sem fim. Tynion tem alguns novos personagens e elementos em jogo também, algo que o escritor diz que vai valer a pena para novos mitos e novas histórias que virão.

“Eu acho que as pessoas querem algo novo, e isso é parte do porquê, em um sentido maior, é isso que eu estou fazendo com essa história. Estou tentando criar novos personagens, trazê-los para os mitos de Gotham, expandir os mitos de Gotham, mudar alguns dos pilares centrais dos mitos de Gotham.”, disse Tynion ao SYFY Wire. “Isso é muito do que a Guerra do Coringa faz. Isso levanta Gotham para que novas histórias possam ser construídas a partir dele, e isso tem sido uma das coisas mais emocionantes nessa mistura. Ser capaz de criar um monte de novas histórias e tópicos que vão valer a pena, não só no final deste ano, mas no próximo ano.”

Parte dessa nova mitologia, entra em jogo com o novo personagem, o Matador de Palhaços. Prestes a chegar em Batman #100, o personagem misterioso não é exatamente um vilão, mas também não é um aliado do Batman – e de acordo com Tynion “ele tem fortes laços com o passado de Bruce Wayne.”

“O Matador de Palhaços é um personagem que veremos um pouco mais no final de Batman #100, mas virá em grande estilo em novembro e mais além.”, explicou Tynion. “Este é um personagem que tem me deixado animado por muito tempo. Ele definitivamente vai aparecer como um adversário para Bruce, mas ele não é necessariamente um vilão em si. Ele é alguém que Bruce conhece desde que era um jovem viajando pelo mundo, treinando para se tornar o Batman. E agora, basicamente, o rival de Bruce de quando ele tinha 15 anos voltou para Gotham City porque ele não acha que Bruce está fazendo um bom trabalho. Esse é o tipo de presunção central, é criar esse rival da juventude que vamos ver entrar em grande estilo no presente.”

O arco ‘Joker War’ está em lançamento nos EUA e ainda não possui previsão das publicações chegarem ao Brasil.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias